CÉDULA C: Servidores municipais relatam dificuldade em declarar imposta de renda 2021!

 


Por Val Barreto¹

 

Servidores municipais reclamam da indisponibilidade da Cédula C que apresenta dados sobre subsídios, emolumentos, gratificações, bonificações e pensões dos servidores, documento esse que é fundamental para declarar o imposto de renda todos os anos.

 

Após a migração para o novo portal do servidor, a Cédula C não está mais disponível, o que tem dificultado a declaração do imposto de renda que teve início no dia 1º de março de 2021 e vai até o dia 30 de abril.

 

Quem não enviar a declaração, fica sujeito ao pagamento de multa. Em 2021, é obrigado a declarar o Imposto de Renda quem recebeu, no ano-calendário 2020, rendimentos tributáveis no valor acima de R$ 28.559,70.

 

“Todos os dias temos vários servidores que procuram a SEMAD para pedir a cédula C, mas não é dada nenhuma informação” – Informou um servidor.

 

A dúvida dos servidores é em como proceder nessa situação, pois embora os funcionários da SEMAD estejam trabalhando normal, até ao meio dia, o atendimento presencial aos servidores se dá somente com agendamento, o que levou outro servidora a desabafar:

 

“Eu só gostaria de saber se será colocada a cédula C no portal, ou se teremos que solicitar de outra forma, mas ninguém diz nada. Não gosto de deixar nada para a última hora.” – Informou.

 

Os servidores aguardam um posicionamento da SEMAD para saber quais os procedimentos necessários para obter o documento e declarar seu imposto de renda, evitando cair nas garras do leão...


______________________________

*Val Barreto é jornalista, escritora, consultora educacional e professora na Rede Municipal de Porto Velho, Graduada em Pedagogia pela Faculdade Metropolitana, Especialista em Educação/Supervisão Escolar pela Facibra. Contato: (69) 9 9310-6942 E-mail: professoresdepvh@gmail.com

Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS