SOBRAS DO FUNDEB: Sintero questiona sobre possibilidade de pagamento de abonos extras para os profissionais em educação!

 

Na reunião entre o secretário de educação da SEDUC com o Sintero também questionou sobre a existência de possíveis sobras dos recursos destinados ao Fundeb de 2020 e, em caso de afirmação, se havia possibilidade de transformá-los em abonos extras para os profissionais em educação, proporcionando mais valorização a categoria, em especial aos técnicos educacionais que estão com salários defasados há anos e sem perspectivas de melhorias.

 

Também foi citado e defendido a criação de um auxílio aos professores, que neste momento de pandemia estão se desdobrando para ofertar uma educação de qualidade aos alunos rondonienses, utilizando seus aparelhos pessoais, fazendo aquisições não planejadas de materiais tecnológicos e sofrendo com aumento de despesas domésticas, como energia elétrica e internet.

 

Em resposta, Suamy em conjunto com sua equipe técnica, afirmou que não há sobra do Fundeb, pois mesmo os recursos economizados nas estruturas da Secretaria e nas despesas provenientes do auxílio transporte foram utilizados para cumprir com compromissos atrasados, tais como pagamento de licença prêmio em pecúnia e verbas rescisórias. Além disso, informou que 80,24% dos recursos do Fundeb foram comprometidos com a folha de pagamento dos profissionais do magistério.

SINTERO


Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS