Sintero solicita audiência com a SEMED sobre o ano letivo de 2021.

 


O Sintero, como representante dos trabalhadores em educação, encaminhou o ofício nº 015/2021, nesta quarta-feira (27/01), à Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed), solicitando uma audiência virtual para tratar sobre o ano letivo de 2021. Em razão do agravamento da Covid-19, o sistema de saúde da capital rondoniense entrou em colapso, gerando altas preocupações à categoria quanto ao possível retorno das aulas presenciais que, habitualmente, inicia entre os meses de fevereiro e março.

 

O Sintero ressalta que o principal objetivo da audiência é discutir e criar estratégias para que, assim que possível, o retorno aconteça de forma segura e que priorize, sobretudo, a saúde e bem estar dos trabalhadores em educação e dos estudantes, bem como de seus familiares. Apesar disso, o Sintero segue reafirmando seu posicionamento contrário ao retorno precipitado das aulas presenciais, sem que haja vacinação de toda a categoria, visto que os profissionais em Educação estarão na linha de frente, caso voltem a cumprir com suas jornadas no ambiente de trabalho.

 

Além disso, o Sintero destaca que a reabertura das escolas depende da estabilidade do cenário pandêmico, que no momento não tem sido favorável. Por isso, primeiramente, é necessário garantir a contenção no número de contaminação e óbitos no município; em seguida, a Administração Pública deve respeitar as etapas do Plano Estratégico, construído em conjunto com o sindicato e adotar protocolos rigorosos, conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

A presidente Lionilda Simão reitera que a principal luta do Sintero baseia-se em garantir que o retorno das aulas aconteça de forma responsável, sem que haja qualquer risco à vida dos trabalhadores em educação. Também destaca que o sindicato está aberto ao diálogo e aguarda pelo atendimento de sua solicitação.

SINTERO

Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS