SEDUC: Reserva de vagas para EJA vai até domingo!

 


Os interessados em ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, devem atentar à realização do cadastro reserva de vaga online, que iniciou na quarta-feira (20) e segue até 24 de janeiro, às 12h, conforme orientações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

 

Esta é a primeira etapa a ser cumprida para a realização de matrícula de estudantes oriundos das redes municipal, particular de outros municípios e estados com interesse em migrar para a rede estadual ou desejo de ingressar no EJA e concluir a educação formal.

 

O cadastro será realizado através do endereço eletrônico: reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br. Serão ofertadas vagas para todas as séries, do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, 1° ao 3° do Ensino Médio, e na Educação de Jovens e Adultos, do 5° ao 8° ano e do 1° ao 3° ano. E, algumas escolas que ofertam séries iniciais, do 1° ao 5° ano.

 

A etapa de cadastro vai acontecer totalmente online. O sistema de reserva de vaga foi adaptado neste ano de 2021, onde a documentação será inserida na plataforma em formato de PDF ou imagem, que deve estar salva no dispositivo para ser anexada no sistema. A nova medida tem como objetivo agilizar o acesso ao ensino público e oferecer mais segurança à população, como forma de evitar a proliferação do novo coronavírus.

 

De acordo com Aline Portal Araújo, chefe de Núcleo de Suporte e Sistemas Seduc, os interessados em ingressar no EJA devem acessar o endereço eletrônico e realizar cadastro, com todos os dados pessoais, endereço de e-mail e senha. “Com cadastro concluído, é necessário aguardar a abertura da reserva e matrícula de vaga, que inicia dia 25 indo até o dia 29 de janeiro, onde o sistema abrirá a opção de inserir os documentos solicitados”, explicou Aline.

 

Documentos necessários para o cadastro reserva de vaga online:

 

Certidão de nascimento;

CPF do estudante (obrigatório);

Comprovante de Residência;

Histórico escolar ou declaração de estudante;

Cartão de vacina do estudante com idade inferior a 18 anos;

Cartão de inscrição em programa social (caso possua);

CPF do responsável pelo estudante com idade inferior a 18 anos.

 

FONTE: RONDÔNIA AOVIVO.

Comente com o Facebook:

1 comentários:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS