SEMED se organiza para oferecer Mestrado e Doutorado a professores municipais!

 


Por Val Barreto.

 

Quando se fala em valorização de professores é comum que tanto o prefeito, quanto os secretários de educação pensem em reajuste salarial, mas não é bem assim e nem somente assim que se valoriza professores.

 

Fazer um mestrado e doutorado é praticamente impossível para professores municipais, visto que o total da remuneração é inferior a uma única parcela, contudo, parece que esse sonho está bem mais perto para alguns professores.

 

O mestrado/doutorado além de valorizar o currículo do professor, representa o maior reajuste salarial que se pode alcançar afinal com o mestrado o salário base do professor aumenta em 40% e no caso do doutorado aumenta 65%, o sonho, o diferencial e a valorização que todo professor almeja está bem aqui, cabendo a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) em parceria com a FCR (Faculdade Católica de Rondônia) tornar esse sonho possível.

 

Embora ainda não haja maiores informações e link para inscrição, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), recebeu proposta em relação a formação de professores do quadro para os títulos de mestres e doutores no município, por meio da Faculdade Católica de Rondônia (FCR).

 

A proposta foi entregue pelo reitor professor Fabio Rychecki Hecktheuer, que apresentou a parceria dos estudos em cooperação com a Universidade de Passo Fundo (UPF) do Rio Grande do Sul, cujo Programas de pós-graduação são de excelência nas avaliações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e, assim, podem contribuir para o cumprimento do Plano de Desenvolvimento da Educação.

 

A proposta foi direcionada para formação de mestres e doutores na rede de ensino na área de Educação com três mestrados e três doutorados. As atividades de aulas ocorrerão em Porto Velho, proporcionando a formação, sem criar problemas para a gestão das escolas e da Semed.

 

Os programas são aprovados pela Capes nesta parceria, nas áreas de História, Letras, Ciências e Matemática, nos níveis de mestrado e doutorado. Sendo para o mestrado 30 vagas em Ciências e Matemática; 30 vagas em História; 30 vagas em Letras. Para doutorado são 25 vagas em Ciências e Matemática; 25 em História; 25 em Letras.

 

A proposta e o comprometimento da Semed é formar 90 mestres e 75 doutores que seriam distribuídos entre os anos de 2021 a 2024, possibilitando um aumento, em dois anos, de 100% de mestres e em quatro anos praticamente 1000% no quadro atual de doutores da Semed, contribuindo com as metas do Plano Municipal de Educação para o desenvolvimento do Porto Velho.

 

Fonte: Adaptado por Val Barreto de: COMDECOM – PMPV.

____________________

*Val Barreto é professora na rede municipal e jornalista.

Contato: (69) 993106942.

Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS