Os profissionais da educação e o ultimato nessas eleições: Renovar é preciso!

 


O ultimato dos profissionais da educação está a apenas quinze dias de acontecer. A desvalorização dos profissionais da educação de Porto Velho está com os dias contados, pois o ultimato acontecerá no dia 15 de novembro quando a resposta aos descasos a esses profissionais será dada nas urnas!

 

Qualquer servidor público que estiver acompanhando o cenário político, o mínimo possível percebeu que as coisas não estão “lá essas coisas pra nós”. Os profissionais da educação irão parar de dividir seus votos e eleger candidatos da educação para representá-los no dia quinze de novembro quando ocorrem as eleições municipais para prefeito e vereadores de Porto Velho. 

 

Para a professora Val Barreto que é servidora municipal, o descaso está muito além da precarização do IPAM e não pode continuar, pois a educação merece respeito e valorização:

 

“De pacifico só o oceano, os profissionais educação vão acabar com a desvalorização da educação nessas eleições e não falo apenas de professores, falo de zeladores, merendeiras, agentes de secretaria, vigilantes, diretores de escola, orientadores, supervisores, educadores físico, enfim, todos podem fazer parte do ultimato que precisa ser dado nessas eleições” – Enfatizou a candidata a vereadora.

 

ONDA 23 e como fazer parte da mudança!

 

Val Barreto é candidata a vereadora pelo Partido Cidadania pelo número 23.777, mesmo partido do então candidato a prefeito de Porto Velho Vinicius Miguel com o número 23.


A onda 23 representa a onda de mudança ou como diz o slogan da candidata Val Barreto: a renovação de verdade! Daqui a 15 dias saberemos quem serão os nomes que irão ocupar as 21 cadeiras de vereadores na Câmara Municipal e ter alguém com quem se pode contar, pode fazer a diferença.

 

“Já fiscalizo o IPAM e defendo condições de trabalho dignas e valorização de professores da rede municipal, estadual e federal, só não tenho o salário de vereadora. Eu realmente posso fazer a diferença na Câmara e não vou decepcionar sendo eleita” – Diz Val Barreto.

 

Quem é Val Barreto?

 

Professora, funcionária pública da Rede Municipal, tornou-se uma das principais vozes em defesa dos profissionais da Educação da capital com seu trabalho como Jornalista no portal independente www.professoredepvh.com. Val Barreto é formada em Pedagogia, especialista em Educação, ativista política e militante da educação.

 

“Neutro é shampoo, não há espaço para neutralidade. Quem está em cima do muro precisa dá um salto para o 23 com urgência. Pra quem acha que foi ruim os últimos quatro anos, nem tem ideia do quanto pode piorar” – Alertou Val Barreto, candidata a vereadora.

 

Quem é Vinicius Miguel?

 

Ele é doutor em Ciência Política, é advogado, professor da Universidade Federal de Rondônia, presidente da comissão de estudos constitucionais da OAB-RO, especialista em Administração Pública, pela fundação Getúlio Vargas, mestre em Direitos Humanos e Políticas Internacionais pela Universidade Glasgow, na Escócia. Vinicius é presidente do Partido Cidadania de Rondônia e é candidato a prefeito de Porto Velho com o número 23.

 

Val Barreto (23.777) e Vinicius Miguel (23)


Em 2018, Vinícius Miguel disputou o governo de Rondônia e no primeiro turno da eleição obteve praticamente 70 mil votos em Porto Velho, quase 23 mil a mais que o segundo colocado.

 

Com 110 mil votos, Vinicius ficou em 4º lugar entre os candidatos mais votados ao governo e apareceu no cenário político eleitoreiro, ganhando certo destaque, mas sua atuação política e em favor da comunidade, das minorias, da transparência e da educação já vem de longa data, com grande notoriedade, diga-se de passagem.

 


Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS