JOSELITA FÉLIX: Profª Val Barreto propõe homenagem a professora dando seu nome a escola municipal.

 


A Professora Val Barreto, candidata a vereadora pelo partido Cidadania tem entre suas propostas, caso eleita, homenagear a professora Joselita Félix propondo dá seu nome a uma escola municipal de Porto Velho.

 

Joselita foi vítima de Femenicídio pelo marido em Candeias do Jamari e era muito querida tanto na Rede Municipal onde atuava como Especialista em Educação, quanto como professora do ensino superior na Faculdade FIMCA.

 

O Caso Joselita mobilizou professores, alunos, acadêmicos, sindicatos e amigos da professora em um movimento por título “Somos a voz da Joselita” pelas ruas de Porto Velho.


"Foi o movimento mais emocionante que participei. Eu a conhecia, fiquei profundamente sensibilizada. Não quero que ela caia no esquecimento. Uma parte de nós se foi com ela e outra parte acordou para lutar pelo fim da violência contra mulher e contra o femenicídio em Porto Velho" - Enfatizou Val Barreto.

 

Embora a rede municipal tenha como clientela o público infantil, ao contar a história por trás da homenagem é uma oportunidade para trabalhar desde o ensino fundamental o fim da violência contra a mulher, visto que muitas crianças presenciam casos de violência no lar, além de sensibilizar os pequenos cidadãos quanto a importância do respeito e valorização da mulher na sociedade.

Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS