VOLTA ÀS AULAS: Professores e alunos em recesso e a SEMED trabalhando.


Por Gabriela Dourado*.

 

Na sexta – feira, dia 31 de julho de 2020, o Comitê de Gestão e Decisão realizou mais uma reunião com os representantes da Semed, Semusa, CME, SINTERO, SINPROF e a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Porto Velho, para apresentar o plano de retorno às aulas presenciais.

 

Ainda sem data definida para o retorno, o plano apresenta protocolos sanitários e medidas pedagógicas, conforme postagem na página do facebook da Semed - Porto Velho (Acesse aqui).

 

Dois pontos interessantes chamam a atenção no artigo, o primeiro é a fala da diretora do Departamento Administrativo do Conselho Municipal de Educação, sobre a necessidade de finalizar os 200 dias letivos. Esse ponto nos trás o questionamento de como está sendo a condução do presente plano, pois a MP 934/2020, “... dispensa, em caráter excepcional, as escolas de educação básica da obrigatoriedade de observar o mínimo de 200 dias letivos de efetivo trabalho escolar...” e o Parecer 05/2020 do Conselho Nacional de Educação reitera as orientações sobre a Medida Provisória, bem como as modalidades de ensino não presenciais.

 

Outro ponto interessante que observa-se no artigo é a citação  de que na reunião as entidades presentes, representavam a comunidade escolar do município de Porto Velho, sendo este ponto o mais importante, pois estando os professores e alunos de recesso escolar, a Semed e algumas instituições representativas se reúnem para traçar um plano de voltas as aulas, deixando de lado uma das partes mais interessadas nesse tema que são os pais dos alunos e alunos inseridos na rede pública municipal de educação.

 

Quanto a representação dos professores e profissionais da educação o sentimento é de pouco diálogo entre as instituições presentes e a categoria.

 

Parecer 05/2020 - CLIQUE AQUI

 Medida provisória - CLIQUE AQUI


*Gabriela Dourado é orientadora e professora na rede municipal. 
Autora do texto desta publicação.

Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS