RELATO: GRATIFICAÇÃO + RETROATIVO DE PÓS-GRADUAÇÃO – AUMENTO DE 22%



Por Val Barreto.

No final de 2019 fiz uma especialização pelo Instituto Educacional Maris - IEMAR, o curso de prós graduação Latu sensu de 580h em Supervisão Escolar. Dei entrada e em 45 dias recebi o aumento de R$ 634,00 reais e o reajuste dos dias que dei entrada no requerimento e apresentei o certificado na divisão de atendimento ao servidor – DIAS.

A SEMAD (Secretaria Municipal de Administração) está demorando um pouco mais pra conceder a gratificação, devido a PANDEMIA, o que não tira a vantagem de se fazer uma pós-graduação, pois o servidor a partir do momento que dá entrada já começa a contar e o dinheiro será pago futuramente,  então o dinheiro é seguro e o investimento vale a pena. A gratificação é paga na matrícula, então quem tem dois contratos recebe nos dois. O servidor que tem dois contratos, deve dar entrada na SEMAD nas duas matrículas e recebe 22% a mais de salário nos dois contratos.

A gratificação de especialização é garantida na Lei nº 360/2009 aos professores/orientadores/supervisores da rede municipal de ensino de Porto Velho, ou seja, aos servidores municipais da educação que fizeram pós-graduação latu sensu de no mínimo 360h na área da educação.

A Gratificação pela especialização aumenta 22% do salário base pela titulação, esse valor não é recebido somente enquanto o servidor está ativo, o aumento incorpora o salário base após a aposentadoria do servidor, o que faz o investimento na pós-graduação valer muito a pena.


COMO CONSEGUIR RECEBER OS 22% DE AUMENTO/GRATIFICAÇÃO

1º PASSO: Faça uma pós-graduação latu sensu com carga horária de no mínimo 360h, não importa qual o curso ou se é presencial ou Ensino a distância (EAD), apenas faça. Matrículas pelo Whatsapp: https://whats.link/matriculasposgraduacao 

2º PASSO: Após seu diploma chegar, tire uma xerox frente e verso do seu diploma, de modo que de um lado tenha a frente do certificado e do outro o histórico da pós-graduação com as disciplinas e notas.

3º PASSO: Com a xerox em mãos, se dirija a Secretaria Municipal de Administração – SEMAD e pegue uma senha para atendimento no DIAS (Divisão de Atendimento ao Servidor).

4º PASSO: Apresente seu diploma original e a xerox. No ato, será feito um requerimento e você receberá uma cópia deste requerimento.

Após entregar o diploma e fazer o pedido da gratificação de especialização 22%, basta esperar a gratificação sair no contracheque e o dinheiro todo mês, junto ao seu salário.

A gratificação varia de acordo com o salário e carga horária do servidor. Um professor 40h recebe a base de R$ 634,00 a mais no salário. Para fazer a soma, basta jogar 22% em cima do seu salário base para saber o valor que você irá receber.

Se você ainda não tem uma pós-graduação, corra para fazer e dá entrada na sua gratificação. Tudo que você gastar com a pós irá ter retorno para o resto da sua vida, enquanto servidor.

Se você está com pressa para dá entrada e receber o dinheiro, você pode fazer uma pós-graduação IEMAR (Instituto Educacional Maris) com duração de 3 meses e apresentar o diploma na SEMAD para receber a gratificação.

Saiba sobre a pós-graduação – CLIQUE AQUI

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Fiz a minha pós na IEMAR, recebi o certificado e desde Março estou recebendo minha gratificação.

    ResponderExcluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS