Professores esperam que novo ministro tenha compromisso com a educação!



Por Val Barreto.

Não é novidade que muitos professores comemoraram a demissão de Abraham Weintraub à frente do Ministério da Educação. O motivo da comemoração em primeiro lugar é pela incompetência mesmo, depois vem a insatisfação com declarações, apoio a protestos antidemocráticos e ações do ministro ao longo dos sombrios 14 meses que o ministro esteve no cargo.


A preocupação dos professores é quem será o novo ministro e não é descabida. A preocupação tem motivo, afinal, quando os professores acharam que o ministro anterior, Ricardo Vélez era ruim, Bolsonaro nomeia Weintraub que deu um completo show de vergonha e horrores para a educação brasileira.

O fato é que muitos professores esperam que finalmente possa ter no Ministério da Educação alguém de fato comprometido com a educação e com o futuro das nossas crianças.

A permanência do ministro da Educação no cargo já vinha sendo questionada por vários segmentos da sociedade, mesmo antes da divulgação do vídeo em que ele se referiu aos ministros do STF de forma ofensiva e inaceitável.

Porém, após sua participação em atos antidemocráticos e depois da decisão do Supremo de mantê-lo em inquérito que investiga as fake news, o certo é que sua participação no governo se tornou insustentável.

O que será que vem por aí?

Fonte de consulta: O GLOBO.

Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS