FACILIDADE: Prefeitura lança novo e moderno Portal do Servidor (PASSO A PASSO)



A Prefeitura de Porto Velho lançou o novo Portal do Servidor, que é a continuação do projeto de implantação do Sistema E-cidade, o qual integra todos os serviços da municipalidade como saúde, educação, modulo financeiro e tributário, entre outros.

Apesar de causar alguns problemas, logo tudo será corrigido e resolvido, oferecendo ao servidor um visual melhor e mais facilidade para acessar as informações, o Portal do Servidor, que é uma ferramenta tecnológica implantada no site da prefeitura (www.portovelho.ro.gov.br), terá algumas complementações que vão facilitar mais ainda o seu acesso, com a implantação de outras duas etapas.

O servidor terá mais facilidade para ver suas férias, todos os assentamentos que ele tiver ao longo da vida dele na Prefeitura, acesso mais simples a sua ficha financeira, o contracheque terá um novo layout e mais bem explicado, suas informações cadastrais e ainda vai poder visualizar se tem alguma informação incorreta ou não, essas informações básicas que todo servidor precisa ter:



Com todas essas facilidades o portal também vai ajudar a desafogar o trânsito de servidores na Semad, já que muitos processos poderão ser feitos diretamente na ferramenta eletrônica após a implantação da segunda fase. A ideia é fazer com que o servidor possa, de fato, realizar pelo portal determinadas demandas que ele executaria somente dentro da secretaria, de forma presencial.

Cadastro

Para ter acesso às suas informações a partir de agora, o servidor deve entrar no site da prefeitura (www.portovelho.ro.gov.br), clicar em Novo Portal do Servidor e fazer o cadastro.

Após fazer o cadastro o sistema vai enviar um e-mail para ele só para informar que foi cadastrado normalmente. A partir daí, em no máximo uma hora o acesso será liberado, mas é muito importante que o servidor preencha seus dados corretamente, caso contrário, “não será reconhecido pelo novo sistema”, alerta o coordenador da CMTI.

SIGA O PASSO A PASSO E GARANTA SEU ACESSO:

1º - Acessar o site da Prefeitura de Porto Velho → https://www.portovelho.ro.gov.br/




2º - No módulo SERVIDOR, clicar no ícone Novo Portal do Servidor:


 3º - Clicar em Registre-se:




4º - Realizar o preenchimento das informações solicitadas nos campos (Matrícula, CPF, Nome da Mãe, Data de Nascimento, E-mail, Senha, Confirmar senha, CAPTCHA) O CAPYCHA deve ser idêntico ao que impede, se é letra MAIÚSCULA digite Maiúscula, se não é, digite minúscula e depois clique em Registrar:

Obs.: No campo Confirmar Senha - repetir a senha escolhida e digitada no campo Senha.

Obs.: No preenchimento do CAPTCHA - o sistema diferencia letras maiúsculas e minúsculas, portanto, as letras devem ser transcritas exatamente como aparecem na imagem.

5º - Ativação da conta cadastrada: Será enviada mensagem automática para o e-mail cadastrado para ativação do registro (pode demorar alguns minutos para o envio do e-mail), o qual deverá ser acessado para a efetiva ativação (atender às informações disponíveis no referido e-mail):


6º - Após ativação da conta: O servidor deverá retornar à tela inicial para realizar o acesso:


Obs.: Depois de efetuado o cadastro no portal o prazo máximo para liberação é de 60 minutos.

6.1 - Informar Matrícula ou CPF.
6.2 - Digitar a Senha cadastrada.

6.3 - Clicar em Acessar:


6.4 - Conferir as informações disponíveis na tela e clicar em Entrar:

 Boa sorte e até a próxima dica!


Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS