COVID-19: Escola Solar da Paz tem casos confirmados!



Por Val Barreto.

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Solar da Paz, extensão da Creche Castanheira, tem casos confirmados de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Localizada próximo ao Hospital Veterinário da FIMCA, na zona Sul de Porto Velho, a contaminação das servidoras teria acontecido, durante entrega dos kits de alimentação aos pais dos alunos.

Há dois casos confirmados de COVID-19 em servidores da escola e pelo menos um suspeito, sem falar de uma servidora do grupo de risco que, devido a uma doença grave, não pode contrair o vírus por se tratar do grupo de risco, devido faixa etária de idade e doença em tratamento.

“Há servidores na Escola que não podem sequer sonhar em contrair o vírus, devido a vários fatores de risco. Estamos preocupados com essa situação. Quem vai ser responsabilizar pela morte dos nossos servidores?”Desabafou e indagou uma professora que atua na escola há muitos anos.

Até o presente momento não há maiores informações sobre o estado das servidoras, mas sabe-se que se trata do grupo de risco, pela faixa etária de idade e por outros fatores. Até o momento, as servidoras testaram positivo, mas não há informações sobre qualquer ação de desinfecção da escola ou qualquer iniciativa de apoio a saúde das mesmas.

A Escola Solar da Paz oferta desde a creche até o 1º ano do Ensino Fundamental e tem funcionado com a coordenadora, supervisora e equipe de apoio. Diante da atual crise no qual não há leitos disponíveis na rede pública e particular, além da cobertura vergonha do IPAM SAÚDE, para testes do COVID-19, a situação tem preocupado gestores e equipe pedagógica que estão trabalhando durante a PANDEMIA em várias escolas municipais.

Estimamos melhoras a toda equipe da Escola Solar da paz, pois a dedicação dessas profissionais é de longa data. Em caso de maiores informações e/ou esclarecimentos, estamos a disposição.

Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS