REQUERIMENTO DE SUSPENSÃO DOS CONSIGNADOS: MODELO + FUTURO INCERTO.




Por Val Barreto.

Os servidores municipais que desejarem suspender seus empréstimos consignados devem aguardar até o final do dia para que a Secretaria Municipal de Administração – SEMAD informe como irão proceder para requer a suspensão dos consignados evitando aglomeração. Ainda não há informações sobre como serão feitos os pedidos, mas peço que aguardem para que possamos agir conforme o decreto e normas de prevenção do COVID-19.


A Lei da suspensão dos consignados foi publicada hoje no diário oficial do Município de Porto Velho, e será encaminhada para o gabinete do prefeito para cumprimento imediato. De acordo com uma fonte, o Prefeito Hildon Chaves já se manifestou que irá cumprir a lei. Confira a lei na íntegra, publicada no diário oficial de hoje (11/05/2020):

Para solicitar a suspensão é preciso solicitar via Requerimento/Declaração o pedido, todavia, a informação que tenho até o momento é que esse procedimento COMFORME DIZ A LEI será realizado in loco, na SEMAD, mas está sendo estudada outra estratégia, inclusive online, devido ao COVID-19, para a entrega. Como ainda não há clareza sobre isso e devido a muita procura diariamente sobre este requerimento, preparei o passo a passo, de como proceder, nesse momento, de modo não oficial:

Modelo de requerimento – CLIQUE AQUI.


O presidente da CMPV, Edwilson Negreiros (PSB), assinou a promulgação de lei municipal que suspende os pagamentos dos débitos consignados aos servidores públicos de Porto Velho do quadro “Estatutário”, durante a pandemia da (Covid-19).

O motivo de termos que tomar a primeira iniciativa em nos manifestar na SEMAD, é que de acordo com a lei promulgada pelo presidente da Câmara:

1. É de responsabilidade do servidor, apresentar declaração de vontade à SEMAD;

2. A não apresentação da declaração de vontade para a SEMAD implicará na cobrança dos consignados normalmente;

Fica claro, que é importante fazermos nossa parte e manifestarmos interesse por vontade própria de acordo com o que prevê a Lei e aguardar os resultados. Desde já peço cautela e que procure a Prefeitura, bem como  a SEMAD para maiores esclarecimentos. Peço ainda, que seja respeitada as normas do isolamento social, sem aglomeração, respeitando a distância de 2,5 metros, uso de máscaras e luvas, para prevenção do COVID-19.

Em breve mais informações.



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Para evitar aglomeração o formulário tem que ser disponibilizado pela semad via on line no site da prefeitura

    ResponderExcluir
  2. Deveria apresentar justificativa só quem não quisesse que fosse descontado como Estado ficar sugestão.

    ResponderExcluir
  3. É só fazer igual o decreto do Estado evita aglomeração é disponibilizado no site da Semad

    ResponderExcluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS