IDEB: Diretores devem fazer cadastro no INEP para receber os resultados preliminares.


A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) está orientando os gestores escolares a realizarem cadastro no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), para que possam verificar os resultados preliminares referentes ao Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB 2019 de cada unidade escolar, que estará disponível a partir do dia 31 de maio, exclusivamente aos gestores.  No período de 31 de maio a 15 de junho as escolas deverão conferir os resultados preliminares e, no caso de desacordo, poderão interpor recursos pelo sistema online. 


O secretário municipal de Educação, Márcio Félix, alerta que, após o período estipulado para interposição de recursos, a escola não poderá mais fazer nenhuma reclamação. “Importante que sejam analisados os dados com atenção, pois isso impacta diretamente no resultado da IDEB”, destaca. 

Para a divulgação dos resultados é importante ter cumprido requisitos estabelecidos em portaria do INEP ter participado da prova pelo menos 80% dos estudantes declarados no censo escolar. A previsão para divulgação do resultado final é até o dia 31 de agosto de 2020. 

O cadastro deve ser feito através do site: www.saeb.inep.gov.br/saeb 

Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS