AULAS EAD NAS ESCOLAS MUNICIPAIS (PERGUNTAS E RESPOSTAS).



Por Val Barreto.

Muitas têm sido as dúvidas dos professores que atuam na rede municipal de educação sobre como serão as atividades realizadas por meio da plataforma de aprendizagem disponibilizada pela prefeitura de Porto Velho, por isso, disponho de algumas importantes perguntas e respostas fornecidas pela Secretária de Educação adjunta da SEMED, Gláucia Negreiros. Confira:

1. O total de alunos 50% + 1 é lei? (EAD).

R= Não existe percentual de participação. Na verdade com o AVA é com a disposição das atividades na Escola, todos os alunos devem participar, esse é o ideal. Entretanto quem não participar, no retorno das aulas, a Escola fará uma dinâmica diferenciada para os mesmos.

2. Vale por cadastro ou por acessos a plataforma?

R= O importante é está cadastrado, quem tem internet. Mas todos os registros de execução da turma toda deve ser feito, a fim de comprovação aos órgãos de controle. Sugerimos portfólio, mas ficará critério de cada um.

3. Quem deve garantir esse quantitativo de alunos somos nós professores ou a prefeitura/SEMED?

R= Cada Escola e professor da turma será responsável por criar estratégias para sensibilizar e garantir a participação de seus alunos.

4. Como vamos (por meio da internet) obrigar/estimular os pais e alunos a acessar plataforma?

R= Quem não tiver internet poderá buscar as atividades semanalmente na Escola. Lembrando que o livro didático também pode e deve ser utilizado.

5. Com todo esforço, caso não chegue a 50% + 1 minhas atividades não valerão nada?

R= Desde que estejam registradas e com a comprovação do incentivo para participação, todas as atividades serão validadas. Os alunos que com todo o esforço não participarem, a Escola utilizará outras estratégias no retorno as aulas presenciais. Podemos estudar um pouco mais essa situação.

6. Professores acompanhantes de crianças autistas (online) vão receber horas extras?

R= Somente receberão Hora Extra os professores titulares de turmas do Ensino Fundamental que estiverem executando esta educação não presencial.

7. Sobre as aulas da plataforma, qual a data oficial que essas aulas serão contadas?

R= Para quem ainda não começou as atividades não presenciais, a data de início é segunda-feira, dia 20. Para quem já estava fazendo, será o dia exato de seu início.

Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS