TRANSPORTE: Aulas da zona rural iniciam em abril – Anuncia Hildon Chaves.



Durante a posse dos novos professores, aprovados no último concurso, que aconteceu na Prefeitura de Porto Velho, na quarta-feira (22/01/2020), o prefeito Hildon Chaves, lembrou a aquisição dos ônibus escolares para zona rural de Porto Velho:

“Nós somos o primeiro município do Brasil a aderir a Ata do FNDE 2019 e assinamos o primeiro contrato do Brasil para a compra desses ônibus, que estão em produção e a expectativa é que como agora em Porto Velho, na zona rural o ano letivo começa em abril, há uma possibilidade de que quase todos os ônibus já estejam aqui já no início das aulas, estamos trabalhando para que todos cheguem no prazo. Nós somos o primeiro lugar na fila da produção desses ônibus. Já foi assinado contrato da compra desses ônibus, são 147 ônibus, num investimento de R$ 36 milhões. São veículos adaptados para área rural de Porto Velho, com conforto e segurança dos alunos”.

Para os professores, gestores, e pais dos alunos da zona rural, a notícia é boa, uma vez que o calendário escolar da zona rural, encontra-se atrasado e muitas crianças anseiam para o retorno ao espaço escolar.

Assim sendo, caso os ônibus cheguem  no prazo, o calendário letivo será retomado e estratégias de reposição de aulas, estão sendo estudados pela Secretaria Municipal de Educação - SEMED, que tomará todas as providências.

Fonte: COMDECOM

Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS