SEMED se reúne com professoras da E.M.E.F RIO PARDO para definir prioridades da Gestão Municipal nas Escolas Rurais.



A Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Gláucia Negreiros se reuniu na última quinta-feira (30/01/2020), com a Seraias Meneses, Diretora do Departamento de Recursos Humanos (DRH) e com as professoras Val Barreto e Heloísa Cristina Gimenes, que compunham a equipe pedagógica da E.M.E.F RIO PARDO.

O objetivo da reunião foi definir prioridades da Gestão Municipal nas Escolas Rurais. Na oportunidade, a secretária Gláucia Negreiros deu as boas vindas a Pedagoga Heloísa Cristina Gimenes, aprovada no Concurso da Prefeitura de Porto Velho Edital 001/2019, que é a Supervisora Oficial da E.M.E.F RIO PARDO, e além desse contrato, Heloísa, que tomou posse há pouco mais de uma semana, como professora NII, com carga horária de 30 horas.

Para a professora Heloísa, ingressar como servidora pública municipal é um grande sonho que ela está muito feliz em realizar. A SEMED, acaba de receber uma profissional de excelência na rede municipal e os professores da E.M.E.F RIO PARDO, não podiam estar em melhores mãos.

TRANSPORTE ESCOLAR RURAL:

A secretária municipal Adjunta de Educação, Gláucia Negreiros, garantiu que o ano letivo de 2020 começará com funcionamento de 100 ônibus novos no mês de abril.

CALENDÁRIO, REPOSIÇÃO DE AULAS E PREVISÃO DE RETORNO:

A previsão é de que mais 45 ônibus cheguem posteriormente. Em relação ao calendário escolar, Gláucia informou que as aulas da zona rural iniciarão em abril, devido às condições climáticas. Disse ainda que não haverá sábados letivos, em contrapartida o calendário se estenderá até faveiro de 2020.

PONTO ELETRÔNICO:

Gláucia informou que a Coordenadoria Municipal de Tecnologia da Informação, Comunicação e Pesquisa (CMTI) está desenvolvendo um Software que funcionará offline, de forma a não prejudicar os locais que não possuem internet.

A Secretária Adjunta de Educação do Município de Porto Velho, Gláucia Negreiros, se reuniu com o SINTERO e com a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), na qual SERAIAS (diretora do DRH) informou que a implantação do ponto eletrônico é resultado de uma solicitação do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, na qual foi realizado um Termo de Ajustamento de Gestão – TAG.

O Termo de Ajustamento de Gestão – TAG, através do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que solicitou do Prefeito Hildon Chaves e do Governador Marcos Rocha, a implantação do ponto eletrônico.

GESTÃO DEMOCRÁTICA:

Sobre a gestão democrática, a secretária Gláucia Negreiros, disse que a Minuta do processo está pronta, mas que são necessários alguns ajustes. Também explicou que o processo será feito com as seguintes etapas:

ETAPA 1 - INSCRIÇÕES: os profissionais com licenciatura em qualquer área podem participar. Os servidores com magistério também podem concorrer ao posto de diretor ou vice-diretor, desde que tenha experiência de 5 anos como docente;

ETAPA 2 - PROVA: para avaliar o conhecimento sobre gestão escolar;

ETAPA 3 - CONSULTA POPULAR: os candidatos serão escolhidos pela comunidade escolar.

De acordo com Gláucia Negreiros, até o mês de julho de 2020 esses servidores serão empossados para atuar no cargo de gestor escolar. A Direção do SINTERO ressaltou que quer ter acesso à Minuta antes da possível aprovação pela Câmara Municipal.

Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS