SEMED: Minuta da Gestão Democrática está pronta (NOVIDADES).



Por Val Barreto.

Hoje trago informações e novidades sobre a Gestão democrática na rede municipal, que está quase pronta para acontecer. No dia 28 de janeiro, 2020, a Direção do SINTERO se reuniu com a secretária municipal Adjunta de Educação do município de Porto Velho, Gláucia Negreiros, para discutir sobre as principais demandas da pauta de reivindicação de 2020 dos trabalhadores em educação.

Inicialmente, a presidente do Sintero, Lionilda Simão, falou dos avanços obtidos em 2019, graças ao diálogo entre a Secretaria e ao sindicato, e reconheceu o interesse da Prefeitura de Porto Velho em avançar nas questões que são de interesse da categoria. Entretanto, ressaltou que ainda há muito que avançar.

O primeiro questionamento foi em relação a realização da Consulta à Comunidade Escolar para a Escolha de Diretores e Vice-Diretores. A Direção do SINTERO destacou sobre a necessidade da realização de um processo transparente e inclusivo.

Em resposta, a secretária disse que a Minuta do processo está pronta, mas que são necessários alguns ajustes. Também explicou que o processo será feito com as seguintes etapas:

ETAPA 1 - INSCRIÇÕES: os profissionais com licenciatura em qualquer área podem participar. Os servidores com magistério também podem concorrer ao posto de diretor ou vice-diretor, desde que tenha experiência de 5 anos como docente;

ETAPA 2 - PROVA: para avaliar o conhecimento sobre gestão escolar;

ETAPA 3 - CONSULTA POPULAR: os candidatos serão escolhidos pela comunidade escolar.

De acordo com Gláucia Negreiros, até o mês de julho de 2020 esses servidores serão empossados para atuar no cargo de gestor escolar. A Direção do SINTERO ressaltou que quer ter acesso à Minuta antes da possível aprovação pela Câmara Municipal.

FONTE: SINTERO.

Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS