INFOVIA: O PROJETO QUE MELHORA A GESTÃO PÚBLICA NAS ESCOLAS!



Por Val Barreto.

Essa não é a primeira vez que falo da INFOVIA, mas afinal, como sempre costumo dizer: “o que é bom, precisa ser divulgado”. Acredito que o projeto precisa de mais destaque diante de sua importância para a organização do poder público no Estado de Rondônia, o que claro, inclui as escolas. No intuito de definir o projeto, em poucas palavras, pode-se dizer que a INFOVIA é o futuro, hoje. Conheça um pouco mais sobre esse projeto, objetivos e sua relevância para a sociedade:

A Infovia é um projeto que tem por objetivo interligar as unidades organizacionais do poder público por meio de uma rede de alta disponibilidade e velocidade. O projeto surgiu para estabelecer uma melhorar educação, inclusão social e assim, aumentar a competitividade do estado.


O Técnico em Tecnologia da Informação e Comunicação do Governo de Rondônia: Caê Aires Moura, tem apresentado soluções tecnológicas e inovações, através desse projeto. 



A INFOVIA já conecta mais de 300 unidades de Governo em Ariquemes, Candeias do Jamari e Porto Velho, incluindo hospitais, escolas e delegacias melhorando a gestão pública e os serviços prestados ao cidadão.  Órgãos Federais que promovem o desenvolvimento regional através de pesquisa aplicada em meio ambiente, agricultura e educação, também já estão conectados. Embrapa, FioCruz, Censipam e o Instituto Federal de Educação são alguns destes.


Quando estiver concluída, a segunda fase de implantação da Infovia vai  conectar os municípios de Guajará Mirim, jaru, Outro Preto D'Oeste, Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal, Espigão D'Oeste, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Vilhena. Ao fim desta fase, 86% da rede corporativa do Governo estará conectada por fibras ópticas na velocidade mínima de 1Gbps.

Serviços - Segurança, performance e alta disponibilidade:



Circuitos dedicados MPLS de até 10 Gbps;
Redundância e balanceamento de links de internet;
HotSpots Infovia para espaços públicos e eventos;
Internet sem limites;
Hospedagem e colocation em data denter, e;
Central de serviços  e call center.

Fonte: GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA.

Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS