SEMED & GESTÃO DEMOCRÁTICA: PREVISÃO E AS 3 ETAPAS DA SELEÇÃO!


Por Val Barreto. 

O retorno da gestão democrática é ansiado por muitos, porém como não houve nenhuma informação sobre o processo de seleção previsto para este mês, muitos já estavam sem esperanças, de que assim como no estado, a gestão democrática, realmente tivesse chegado ao fim. 

A notícia de hoje é boa e veio durante uma reunião entre a direção do SINTERO e a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) no dia 10 de dezembro, 2019. 

Quando o SINTERO pediu esclarecimentos sobre a realização da Consulta à Comunidade Escolar para a escolha de Diretores e Vice-Diretores das escolas de Porto Velho, através da Gestão Democrática, foi divulgado a previsão e como será o processo de seleção desses gestores. 

De acordo com o secretário de Educação Márcio Félix, o processo deve acontecer em 2020, antes do período eleitoral. Inclusive, ressaltou que o processo acontecerá em três etapas:  


1. Prova escrita;

2. Avaliação de competência;

3. Consulta à Comunidade.



A gestão democrática realmente está de volta e poucos passos. Preparem o intelecto, o currículo e o apoio da comunidade para garantir sua participação como gestor da escola municipal que tem seu apreço. 

FONTE: SINTERO. 

Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS