RURAL: SEMED ARTICULA PLANO EMERGENCIAL PARA REPOSIÇÃO DE AULA!


Por Val Barreto. 

A Direção do SINTERO, questionou em reunião recente com a Secretaria Municipal de Educação - SEMED, sobre a situação das crianças que foram prejudicadas neste ano, devido à falta de transporte escolar. 

Em resposta, o secretário de educação Márcio Félix, narrou todas as dificuldades enfrentadas em 2019 para que fosse possível reestabelecer o serviço aos alunos da zona rural. Por fim, disse que a questão será resolvida com a aquisição de uma frota própria de ônibus escolares.  

Uma medida tomada pela SEMED foi a construção de um Plano Emergencial, produzido pelo setor pedagógico, na qual estabelece que a reposição do ano letivo será feita através de 800 horas-aula e não com 200 dias letivos, conforme acontece tradicionalmente. 

A preocupação dos pais, alunos e professores é de grande relevante, porém do que depender das iniciativas dos secretários de Educação Márcio Félix e da Secretária Adjunta Glaúcia Negreiros, os alunos irão ter os conteúdos que perderam recuperados por meio de reposição de aula, que está sendo articulada pela equipe técnica responsável da secretaria. 

FONTE: SINTERO. 

Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS