' '' PROFESSORES RENOMADOS PARTICIPAM DO III CONGRESSO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM PORTO VELHO! | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

4 de dez. de 2019

PROFESSORES RENOMADOS PARTICIPAM DO III CONGRESSO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM PORTO VELHO!



Por Val Barreto*.

III Congresso Municipal de Educação teve sua abertura na manhã do dia 03/12. O evento contou a presença dos professores da rede municipal, palestrantes e convidados especiais.  O primeiro dia do congresso aconteceu no Teatro Estadual Palácio das Artes com um maravilhoso café da manhã e seguiu a programação planejada.



Com o tema foi “Construindo excelência com equidade”, o evento contou com a presença do Prefeito Hildon Chaves, o Secretário de Educação Márcio Félix, a Secretária adjunta de educação Gláucia Negreiros, a diretora do Departamento de Políticas Educacionais Juliene Rezende e outros nomes que tem grande relevância para a educação na capital.




O evento mobilizou o corpo docente que atua na rede municipal de educação de Porto Velho e nos distritos que participaram do congresso relembrando as metas, oficinas, avaliações, índices, formações, além de relembrar a trajetória da Secretaria Municipal de Educação– SEMED e suas muitas ações em favor da educação de Porto Velho.


O prefeito Hildon Chaves elogiou o evento e ressaltou estar muito feliz em fazer dessa edição do congresso, relembrando inclusive alguns pontos que foram mudados através das ações da Prefeitura Municipal de Porto Velho sob sua administração.

Quem te viu, quem te vê:

Hildon Chaves relembrou como era a SEMED que ele recebeu e como está a SEMED agora após sua gestão, citando o IDEB que estava há dez anos sem avanços significativos e como as iniciativas coletivas com os professores e gestores foram responsáveis por mudar essa situação.  O “Avalia Porto Velho” também foi citado pelo prefeito como sendo uma das suas ações, das quais mais tem orgulho.


Emoção e sentimento de dever cumprido:

A secretária adjunta de educação Gláucia Negreiros mostrou-se emocionada em muitos momentos, como na abertura das apresentações dos alunos da rede municipal, durante a apresentação do Hino Nacional e de Porto Velho, com as reprises da trajetória da SEMED, exibidas em vídeo e principalmente com a homenagem aos vencedores do “Prêmio boas práticas”, professores esses, que receberam um buquê de flores e um cheque simbolizando a viagem ao Nordeste, que lhes foi entregue como prêmio. 

Sem temer exageros, Gláucia Negreiros relatou que para ela, o congresso é um dos momentos mais especiais que teve o privilégio de participar, principalmente por ser notável o interesse dos professores nos eixos que foram apresentados durante o evento.

Professores renomados:


Através de registros fotográficos, professores renomados que fazem a diferença nas escolas municipais, participaram do evento e lotaram as redes sociais com registros dos melhores momentos vivenciados por eles durante o primeiro dia do congresso.

Pelos corredores do teatro, muitos reencontros foram vivenciados, abraços foram dados, sorrisos trocados e em cada rosto era nítida a satisfação de estar naquele espaço, de ser parte da família SEMED, de serem professores municipais, de serem mediadores de uma educação que faz a diferença na vida de tantas crianças e principalmente em renovar ali no congresso a determinação para encantar e se encantar a cada novo dia...  




*Texto e fotos por Val Barreto, professora, escritora e Blogueira de Porto Velho.


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.