PONTO ELETRÔNICO NAS ESCOLAS, E AGORA?


Por Val Barreto. 

Já tem um bom tempo que se ouve sobre a implantação do ponto eletrônico nas escolas municipais de Porto Velho, mas pouco se sabe a respeito e como vai funcionar em alguns casos que requerem flexibilização. 

Em reunião entre o secretário Márcio Félix no dia 10 de dezembro, 2019 o SINTERO divulgou um artigo em seu site oficial (aqui) no qual apresenta algumas informações sobre como será o ponto eletrônico (E-ponto). 


Sobre como funcionará o sistema nas escolas, ainda há um grande mistério, mas segundo explicação da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, o ponto eletrônico foi uma solicitação do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e do MP (Ministério Público) e por isso, deve ser implantada em todas as escolas em 2020.  

Escolas SEM internet: 

Nesse primeiro momento, estão sendo verificadas as situações de rede e acesso nas escolas. Então, o setor denominado CNPI está desenvolvendo um sistema offline, parecido com o da urna eletrônica, para as escolas que não possuem internet.  

Escolas COM internet: 

Nas escolas que possuem acesso à internet estão sendo feitas as liberações através de provedores. Além disso, nos dias 12 e 13 de dezembro, a Semed fez uma apresentação oficial do sistema “E-Ponto” aos gestores.  

Portaria com flexibilização - E AGORA? 

De acordo com o secretário será expedida uma Portaria com flexibilização de alguns casos, como os relacionados aos casos de doenças, porém o site www.professoresdepvh.com está realizando uma pesquisa sobre as maiores dúvidas dos professores e demais servidores da educação, sobre como será o ponto eletrônico.  

Para participar da pesquisa, basta fazer suas perguntas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScEEy7cVocqkye8KPlOWu8q4-5TIzTZxQZos5j4S6p70YPi5Q/viewform 

A participação é anônima e será enviada as respostas a ouvidoria da Prefeitura Municipal de Porto Velho, para se obter respostas. 

Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS