MÃO FECHADA: MARCOS ROCHA NÃO PREVÊ CONCURSOS PARA 2020.


Por Val Barreto.

Se você é concurseiro e esperou pelo Concurso da SEDUC (Secretaria Estadual de Educação), infelizmente a espera não está chegando ao fim junto com 2019, afinal o Governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (PSL), informou que não há previsão para concursos públicos no próximo ano.

A declaração foi dada ao G1 na quinta-feira (12/12), após entrevista ao vivo no Jornal de Rondônia 1ª Edição. Na ocasião, Marcos Rocha respondeu questões sobre segurança pública, saúde, educação e seu primeiro ano de governo.

A justificativa para “segurar” a abertura de concursos públicos em 2020 é manter as condições orçamentárias do estado.

“A gente tem o teto dos gastos, então a priori é nós não teremos concursos públicos agora. Quando eu falo que não vai ter concursos não é definitivo. É que não há uma previsão”, diz o governador.

Parece que em 2020 não vai mais ter concurso, mas um dia terá, então até que “esse dia chegue”, é melhor já procurar um PLANO B e estudar para outras áreas que surgirão no próximo ano, como o concurso do IPAM que embora o Edital esteja vindo a passos de tartaruga, ainda pode sair e o da Prefeitura para Monitor de Transporte Escolar e motorista de ônibus escolar.

Quando perguntado sobre a necessidade de contratação, o governador admite que existem demandas crescentes em todas as áreas. Entretanto, para ele, é preciso ter cuidado para “não quebrar o estado”.

“A gente olha alguns estados que estão sem fazer o devido pagamento dos salários dos servidores e a gente não pode entrar nessa mesma linha. A gente tem que manter o pagamento em dia, com responsabilidade e austeridade para poder cumprir as demandas que a população necessita. Se não a gente vive só de folha de pagamento”, afirma.

Fonte: PAINELPOLÍTICO – Adaptado de: alan.alex@gmail.com


Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS