IPERON GANHA REPASSE DE 25 MILHÕES PARA CONTER DÉFICIT DA PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES ESTADUAIS.


Por Val Barreto. 

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) oficializou no dia 27 de dezembro, durante reunião de trabalho na sede da Escola Superior de Contas (Escon), com a presença do governador Marcos Rocha e integrantes de sua equipe de governo, o repasse de recursos ao Estado visando auxiliar o IPERON com as atuais dívidas. 

Os conselheiros Edilson de Sousa e Paulo Curi, juntamente com o governador Marcos Rocha, assinaram a efetivação da implementação do repasse de R$ 25 milhões para auxiliar o Estado na resolução dos problemas financeiros enfrentados com a previdência (Fundo Financeiro do Iperon).  
Parte desse montante refere-se à alienação dos prédios das Secretarias Regionais do TCE no interior do Estado, que foram desativadas. 

O repasse ao Tesouro Estadual é fruto de economia feita pela instituição ao longo dos últimos anos, dentro do Plano de Contenção de Gastos, que envolveu um esforço empreendido por todos os membros e servidores do TCE e do Ministério Público de Contas (MPC), com medidas em diversas áreas, incluindo investimento em soluções tecnológicas, teletrabalho, cortes de despesas de custeio, enxugamento da folha de pagamento, entre outros. 

Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS