ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM INTERNET VIA SATÉLITE NA ZONA RURAL



A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), através do Programa do Governo Federal “Educação Conectada”, está instalando conexões de internet via satélite nas escolas da zona rural. Até o momento já foram beneficiadas sete escolas, são elas: EMEF Marechal Rondon (Abunã), EMEF Maria Cazarroto Abati (Vista Alegre do Abunã), EMEF 13 de Maio (Extrema), EMEF José Augusto (Extrema) e EMEF Maria José Feitosa (Nova Califórnia).

O Programa Educação Conectada do Ministério da Educação tem como objetivo apoiar a universalização de acesso à internet de alta velocidade, por via terrestre e satélite, e fomentar o uso da tecnologia digital na educação básica.

Equipe e divisão

A equipe da Divisão de Tecnologia de Informação Educacional – Ditie, da Semed realizou visita técnica nas escolas da zona rural para verificar a real situação do link de internet via satélite do Programa do Governo Federal Educação Conectada. As adequações estão sendo feitas, os computadores consertados para poder receber o projeto.

Atualmente 97 escolas tanto da área rural e urbana já possuem internet (terrestre e satelial) através do Programa. O Secretário Municipal de Educação, Márcio Félix, avalia que a chegada de internet nas escolas mais afastadas do centro da cidade vai 

“contribuir positivamente para o processo de ensino aprendizagem, pois os alunos vão ter acesso a conteúdo disponíveis na internet, e os professores poderão desenvolver novas atividades, visando sempre à melhoria na qualidade de ensino das nossas escolas. Mais um benefício que nossos alunos e alunas recebem” destacou.


Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS