CONTRATAÇÃO DE MOTORISTAS E MONITORES ESCOLARES: COMO SERÁ?


Por Val Barreto. 

Muitos motoristas e monitores de transporte escolar que atuam ou atuaram nas escolas municipais da zona rural de Porto Velho, estão preocupados em manter seus empregos agora que Câmara Municipal aprovou o projeto do Executivo que prevê repasse de verba direto às escolas rurais para contratação dos motoristas do transporte escolar.  

Com recurso próprio repassado as escolas da zona rural dos distritos de Porto Velho, o secretário de educação Márcio Félix, informou em reunião com o SINTERO que a contratação será feita pela própria escola, através de processos seletivos anuais.  

Assim, oportunidades serão dadas para contratação de motoristas e monitores da própria comunidade, ou seja, os pais dos alunos escolherão quem irá trabalhar nas linhas e levar seus filhos até a escola.

A grande preocupação de alguns motoristas e monitores está relacionada ao nepotismo e camaradagem dos gestores em contratar apenas “quem eles querem” para trabalhar, inclusive, há burburinhos de que listas estão sendo formadas e motoristas sendo excluídos, sem nenhum critério. 

Espera-se, que haja bom senso dos gestores nessas contratações que devem ocorrer de forma impessoal, do contrário, estarão sujeitos a processo administrativo conforme a Lei Orgânica, estabelece. 

Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. cledsonnaboademiranda@gmail.com categoria E motorista carreteiro está precisando

    ResponderExcluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS