ALUNA DO IME FRANCISCO ERSE RECEBE MEDALHA RUI BARBOSA NA CÂMARA


Por Val Barreto. 

A aluna Tayla Beatrice Barbosa Sá, que estuda no 5º ano no Instituto Municipal de Educação “Engenheiro Francisco Erse”, antigo Colégio Padrão, recebeu a Medalha Rui Barbosa na Câmara Municipal de Vereadores. A entrega da medalha foi feita pela vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN). 


No evento, o gestor Jedson Silva, que administra o IME Eng. Francisco Erse, afirmou estar orgulhoso por participar da sessão solene realizada no dia 13 de dezembro, 2019 e mais orgulhoso ainda por ter uma aluna, que estuda em uma escola administrada por ele, sendo premiada pelo seu desempenho: 

“Eu me sinto feliz e honrado em ver uma das discentes da escola onde atuo, recebendo tal honraria. Como gestor e como professor, reconheço a importância da valorização do desempenho dos alunos, mas sei que o trabalho da professora Josenilce e o acompanhamento dos pais, foram cruciais”.  - Disse Jedson. 

Os pais de Tayla, Andressa Barbosa e Deivid Monteiro, estavam visivelmente e emocionados pela conquista da filha e não podiam terminar o ano e a saída da filha da escola, que só atente do 1º ao 5º ano, de forma mais positiva. 

“Eu estou muito feliz, eu nem estava esperando por essa medalha, mas estou muito feliz”. - Ressaltou Tayla, ainda nas dependências da escola, ao saber da indicação pela supervisora escolar, que avaliou as notas.  

Na oportunidade, estiveram os alunos homenageados, seus familiares, professores e representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). A Lei nº 2.511, de 19 de abril de 2018, de autoria da vereadora Ada Dantas, institui a Medalha Rui Barbosa para ser conferida ao aluno destaque da rede pública de ensino.  


Vale salientar que apenas um aluno de cada escola é eleito como destaque, e a escolha deste será feita por comissão composta por servidores da escola, levando em consideração a média geral de notas, frequência, disciplina e aproveitamento escolar ao final de cada ano letivo. 

“É necessário reconhecermos o empenho e dedicação destes alunos, que fizeram por merecer o título de destaque em suas respectivas escolas. A educação é a base para um futuro promissor. Parabéns também a todos os professores, diretores e demais servidores que auxiliam para o crescimento destes estudantes”. - Disse Ada Dantas.  

Esta é a segunda edição da homenagem, sendo que a primeira ocorreu em 2018 e mais de 100 alunos foram homenageados. Rui Barbosa de Oliveira foi um polímata brasileiro, tendo se destacado principalmente como jurista, advogado, político, diplomata, escritor, filólogo, jornalista, tradutor e orador.  


Um dos intelectuais mais brilhantes do seu tempo, foi designado por Deodoro da Fonseca como representante do nascente governo republicano, tornando-se um de seus principais organizadores, além de coautor da constituição da Primeira República juntamente com Prudente de Moraes. Ruy Barbosa atuou na defesa do federalismo, do abolicionismo e na promoção dos direitos e garantias individuais. 

Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS