' '' SEMED REALIZARÁ 1ª CONFERÊNCIA DE AVALIAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL NO TEATRO BANZEIROS. | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

1 de nov. de 2019

SEMED REALIZARÁ 1ª CONFERÊNCIA DE AVALIAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL NO TEATRO BANZEIROS.


A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Fórum Permanente de Educação do Município e da Secretaria Municipal de Educação, realiza de 4 a 6 de novembro, às 19h, no Teatro Banzeiros, a 1ª Conferência de Avaliação do Plano Municipal, com o tema: “O Plano Municipal de Educação: avanços, desafios e perspectivas”.

A Conferência possui caráter analítico e propositivo, conforme determina o art. 8° da Lei n° 2.228/2015. Como política pública do estado é necessária a realização da Conferência Municipal como mecanismo de monitoramento e avaliação a cada biênio de acordo com a sua aprovação.


Não se trata apenas de uma exigência legal, mas possibilitar que o município assegure o alcance das metas e estratégias previstas no Plano Municipal de Educação. O Plano Municipal de Educação tem por objetivo orientar e colaborar aquilo que foi planejado, propondo os ajustes necessários para que o plano se efetive dentro do cronograma previsto.

Desse modo, a participação das escolas, profissionais da educação, pais, responsáveis, instituições de ensino superior, instituições religiosas, entidades, sindicatos, Câmara Municipal e comunidade em geral, é de fundamental importância, para que juntos realizemos o monitoramento e compartilhamento de sugestões ao documento em vigência, comprometendo-nos com o tema dessa conferência: “O Plano Municipal de Educação: avanços, desafios e perspectivas”.

Fonte: Comdecom - via diário da Amazônia.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.