' '' SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE CHUPINGUAIA É DESTAQUE NO TRANSPORTE ESCOLAR E VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES! | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

12 de nov. de 2019

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE CHUPINGUAIA É DESTAQUE NO TRANSPORTE ESCOLAR E VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES!


Maria Aparecida da Silva & Gabriel Chalita em Porto Velho.

Por Val Barreto.

A secretária de Educação de Chupinguaia-Rondônia, Maria Aparecida da Silva, por meio da Prefeitura Municipal de Chupinguaia, esteve em Porto Velho para participar de uma agenda especial com alguns membros da UNDIME - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e após visita técnica junto a Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho SEMED, teve a oportunidade de falar um pouco sobre seu trabalho em Chupinguaia.

Com um olhar marcante e sorriso sincero, Maria Aparecida da Silva tem sido um dos maiores destaques quando o assunto é a qualidade de educação e a valorização de professores, demonstrando ser o maior acerto da Prefeitura Municipal de Chupinguaia, sob a administração da prefeita Sheila Flávia Anselmo Mosso, que tem a educação de Chupinguaia como sua maior prioridade da sua gestão.

Valorização dos professores:

A Secretaria Municipal de Chupinguaia paga aos professores da rede uma remuneração acima do Piso Nacional do Magistério, além de propor ao professor, horário corrido de 6h sem que os professores tenham que voltar às escolas para realização do planejamento escolar.

“Estamos nos organizando para pagar o Piso Nacional assim que o recurso for liberado pelo governo federal. Os professores têm direito ao reajuste do Piso e como valorizo a atuação desses profissionais, procuramos fazer o reajuste o mais rápido possível. Também iremos fazer o pagamento das licenças prêmios e os retroativos aos quais os professores tem direito”. – Ressaltou Maria Aparecida da Silva.

Projeto Leitura na Praça:

As escolas da rede municipal de Chupinguaia executam um dos projetos mais interessantes do estado de Rondônia, o “Projeto Leitura na Praça” na qual os professores levam as crianças para realizar a leitura de livros e encerra com um lanche coletivo e socialização da aprendizagem com contos clássicos da literatura brasileira, criteriosamente selecionados.

Transporte escolar como referência:

O transporte escolar do município de Chupinguaia é referência no transporte dos alunos da zona rural, mesmo prestando serviços a 5 (cinco) distritos, a secretaria consegue superar os imprevistos envolvendo a precariedade das estradas para que não haja interrupção das aulas ou atrasos no Calendário Escolar.

Os ônibus escolares raramente enfrentam problemas mecânicos, inclusive, os veículos que tem vida útil de 20 anos, foram reduzidos para 15 anos, para que ônibus precários não circulem muito tempo, garantindo a segurança no transporte das crianças.

Parceria de sucesso:

É nítida a admiração da secretária de educação Maria Aparecida da Silva pela prefeita de Chupinguaia, Sheila Flavia Anselmo Mosso que ganhou um prêmio por ser destaque no empreendedorismo e representou a mulher de Rondônia em um evento em Brasília, a convite do senador Marcos Rogério.

A prefeita de Chupinguaia, Sheila Flavia Anselmo Mosso, utiliza a Comissão Permanente de Licitações – CPL, como instrumento alavancador nas compras governamentais, criando oportunidades para as micro e pequenas empresas locais, priorizando, estimulando e incentivando a participação desses pequenos negócios nas compras públicas.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.