' '' PROFESSOR DE PORTO VELHO ORIENTA CIRCUITO UNIVERSITÁRIO DE FILMES SOBRE EQUIDADE DE GÊNERO E O MODELO EDUCACIONAL BRASILEIRO! | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

1 de nov. de 2019

PROFESSOR DE PORTO VELHO ORIENTA CIRCUITO UNIVERSITÁRIO DE FILMES SOBRE EQUIDADE DE GÊNERO E O MODELO EDUCACIONAL BRASILEIRO!



Por Val Barreto.

Nos dias 05, 07 e 11 de novembro às 19h30 acontecerá no auditório da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, no Centro de Porto Velho, sessões gratuitas e abertas ao público do Cinema em Movimento – Circuito Universitário que exibirá filmes e promoverá debates sobre Equidade de Gênero em universidades e escolas de todo o país.

Em Rondônia, o professor doutor Vinicius Miguel, com a co-organização do Departamento de Ciências Sociais – UNIR orienta a estudante de Ciências Sociais Taís Leite que mobilizará a mostra em Porto Velho.


As sessões acontecerão nos dias 05, 07 e 11 de novembro às 19h30, no auditório da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, no Centro de Porto Velho. Todas as sessões são gratuitas e abertas ao público.

De acordo com o site Rondônia Dinâmica os três filmes que serão exibidos abordam a temática da justiça e oportunidades iguais para homens e mulheres. Os responsáveis pela produção do Circuito em todas as capitais do Brasil e no Distrito Federal são 27 universitários selecionados e capacitados pela produtora carioca MPC Filmes.

Entre os três filmes selecionados para o Cinema em Movimento – Circuito Universitário estão: Lute como uma menina, de Beatriz Alonso e Flávio Colombini, Repense o Elogio, de Estela Renner, e O Silêncio dos Homens, de Ian Leite e Luiza de Castro.

Os filmes escolhidos fortalecem as discussões sobre o homem na sociedade, o feminismo na atualidade, o modelo educacional do nosso país e o poder popular. A curadoria ficou por conta de uma comissão formada por profissionais da MPC Filmes.

AGENDA - Rondônia:


Local: Auditório UNIR Centro – Endereço: Av. Pres. Dutra, 2967 – Olaria
Data: 05/11/2019
Filme: O silêncio dos Homens
Hora: 19h30 (filme) e 20h30 (debate)
Debatedores: Raimunda Pedraça (Militante social da Frente Brasil Popular) e Vinicius Miguel (Profº Drº do Departamento de Ciências Sociais – UNIR)

Local: Auditório UNIR Centro – Endereço: Av. Pres. Dutra, 2967 – Olaria
Data: 07/11/2019
Filme: Lute como uma menina
Hora: 19h30 (filme) e 20h50 (debate)
Debatedores: Anne Cleyane (Psicóloga e Ativista Social do Coletivo Filhas do Boto) e Caroline Ferreira (Militante Social do Levante Popular da Juventude

Local: Auditório UNIR Centro – Endereço: Av. Pres. Dutra, 2967 – Olaria
Data: 11/11/2019
Filme: Repense o Elogio
Hora: 19h30 (filme) e 20h20 (debate)
Debatedores: Tiziana Cocchieri (Profª Drª do Departamento de Filosofia UNIR)



0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.