' '' "INFOVIA" promoverá conectividade, economia e qualidade na EAD e outros serviços públicos. (HackaJus TJ-RO) | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

16 de nov. de 2019

"INFOVIA" promoverá conectividade, economia e qualidade na EAD e outros serviços públicos. (HackaJus TJ-RO)



Por Val Barreto.

O Técnico em Tecnologia da Informação e Comunicação do Governo de Rondônia: Caê Aires Moura, participantou na última sexta-feira (15/11) de um evento onde são apresentadas soluções tecnológicas e inovações.

HackaJus II:

O HackaJus do Tribunal de Justiça de Rondônia é um desafio de programação em que os participantes desenvolvem soluções tecnológicas e inovações para otimização do Poder Judiciários e da prestação jurisdicional. O evento foi coordenado pelo Escritório de Inovação e aconteceu nos dias 15 e 16 de novembro, no Porto Velho Shopping.

Caê Aires e o Infovia:

Durante sua participação no Hackajus II, Caê apresentou brevemente alguns pontos do Serviço "Infovia" do Governo do Estado de Rondônia.


Na oportunidade, Caê falou dos objetivos desse serviço, destacando a interconexão das unidades do governo numa rede de fibra óptica que trará grandes resultados.


"O resultado desse projeto (ou melhor, desse serviço) é a economicidade para os cofres públicos, um melhor serviço de conectividade e, mais importante, suas aplicabilidades. Estamos falando de telemedicina, video vigilância e monitoramento, educação à distância, controle semafórico inteligente e muito mais" - Ressaltou Caê Aires.

No que se refere ao contexto educacional, o Infovia representará mais qualidade na conectividade e assim promoverá melhorias no ensino pela modalidade EAD (Educação à distância).


Para Caê, o infovia é a conectividade resultando em redução das desigualdades.

Essa tecnologia representará a inovação da forma como os serviços públicos serão ofertados, principalmente por meio do ensino proposto pela mediação tecnológica, que requer conexão de qualidade, dentre outras especifidades da modalidade.

Texto: Adaptado por Val Barreto. de: Caê Aires em Rede Social:


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.