' '' GOVERNO INCENTIVA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NAS ESCOLAS ESTADUAIS. | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

14 de nov. de 2019

GOVERNO INCENTIVA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NAS ESCOLAS ESTADUAIS.



Por Val Barreto.

Uma reunião com o governador Marcos Rocha teve como proposta a construção de uma parceria entre o governo de Rondônia e o SEBRAE, em formar empreendedores dentro das escolas estaduais.

Marcos Rocha convocou para a reunião o secretário chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, secretário de Estado da Educação (SEDUC), Suamy Vivecananda, o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), Pedro Pimentel e o secretário de Estado de Finanças do Estado de Rondônia (SEFIN), Luis Fernando Pereira da Silva, para analisarem e darem os encaminhamentos necessários para o desenvolvimento dessa iniciativa conjunta no Estado.

O governador lembrou ainda que o Estado tem incentivado o empreendedorismo através do Meetup.RO – Fórum de Inovação e Competitividade, criado este ano.

O secretário da SEDUC reforçou que a implantação da educação empreendedora é uma das principais missões que recebeu e que já tem trabalhado nisso para fazer, de fato, ser uma realidade para os alunos rondonienses. ‘‘Temos que unir forças para fazer com que os estudantes possam empreender’’, disse Marcos Rocha.

‘‘Precisamos juntar a força do Estado com a expertise do Sebrae para alcançarmos grandes conquistas’’, avaliou Daniel Pereira, que esteve acompanhado na reunião da equipe técnica e de representante do SEBRAE Nacional.

O superintendente fez um balanço da atuação da instituição na formação de estudantes no eixo da educação empreendedora e ofereceu apoio com material de estudos, treinamento e aporte financeiro para somar com os esforços do governo em avançar na cultura empreendedora.

Marcos Rocha citou, ainda, o exemplo de um estudante que conheceu e revelou a ele que tem o sonho de ter a própria empresa. ‘‘Ele começou a juntar dinheiro e comprou uma novilha. Depois juntou de novo e comprou outra e foi comprando. Agora, ele, com 16 anos, já têm um patrimônio.

Eu quero que exista mais meninos como esse que não espera pelo governo até porque a máquina pública não aguenta mais. Precisamos permitir que a sociedade crie seus próprios negócios’’, afirma o governador reforçando que a educação empreendedora é uma das prioridades do governo.


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.