' '' ENCONTRO ENTRE ESCRITORA E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE CHUPINGUAIA DESTACA OBRA DA LITERATURA REGIONAL. | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

12 de nov. de 2019

ENCONTRO ENTRE ESCRITORA E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE CHUPINGUAIA DESTACA OBRA DA LITERATURA REGIONAL.


 Maria Aparecida da Silva & Izabel Cristina - Foto por Val Barreto.

Por Val Barreto.

A secretária de Educação de Chupinguaia (Rondônia), Maria Aparecida da Silva, por meio da Prefeitura Municipal de Chupinguaia, esteve em Porto Velho para uma agenda especial nesta semana. Durante estadia, a secretária de educação teve a oportunidade de conhecer uma das obras da literatura regional, pela qual afirmou ter grande apreço.

O encontro entre Maria Aparecida da Silva e a escritora Izabel Cristina, autora do livro “O boto da Amazônia” foi marcado por descontração e muita cumplicidade.

A paixão de ambas pela literatura regional era notória e falavam com profundo encanto, sobre a importância da leitura de histórias em que as narrativas são sobre patrimônios culturais de Rondônia.

A escritora Izabel Cristina teve sua obra entre os maiores destaques na Bienal do livro, no Rio de Janeiro e segue conquistando os leitores Brasil a fora.

A secretária de educação de Chupinguaia relatou que valoriza o patrimônio cultural da Amazônia e do Estado de Rondônia e pretendo agendar uma visita da escritora Izabel Cristina em Chupinguaia para realizar uma oficina de leitura e workshops destinados aos professores da rede Municipal de Chupinguaia.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.