' '' SEDUC: CÁLCULO ERRADO DA TABELA SALARIAL REVOLTA PROFESSORES E CAUSA INJUSTA EXONERAÇÃO! | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

8 de out de 2019

SEDUC: CÁLCULO ERRADO DA TABELA SALARIAL REVOLTA PROFESSORES E CAUSA INJUSTA EXONERAÇÃO!



Por Val Barreto.

A Secretaria Estadual de Educação - SEDUC acaba de ser palco de grandes injustiças. A primeira injustiça gerou uma imensa revolta nos professores que atuam na rede estadual de ensino do Estado de Rondônia, que acordaram na segunda-feira com a grande notícia, inclusive dada pelo próprio governador do Estado Marcos Rocha (PSL) do reajuste salarial concedido pelo decreto divulgado no diário oficial, ontem (07/10).

VÍDEO - GOVERNADOR ANUNCIA REAJUSTE:




Decreto publicado dia 07/10:

O REAJUSTE É BEM ABAIXO:

A felicidade dos professores durou pouco, pois segundo o secretário Estadual de Educação Suamy Vivecananda o cálculo está errado e o valor real do reajuste está bem abaixo do que a tabela apresenta. Hoje, (08/10) a tabela foi ratificada e os valores suspensos até segunda ordem:

DECRETO RATIFICADO E NOVA TABELA "CORRETA":


INJUSTA EXONERAÇÃO:

Apesar de o cálculo não ter sido feito pela Diretora Administrativa e Financeira da SEDUC, foi ela que levou a pior. A diretora Julice Barbosa da Silva, foi exonerada, mesmo afirmando que se o valor fosse mantido, não geraria impacto na folha de pagamento. Na manhã desta terça-feira, Julice foi informada de sua exoneração, que deve ser publicada em breve no diário oficial, infelizmente.

GOVERNADOR DESMORALIZADO:

O governador Marcos Rocha, bem como a SEDUC estavam sendo muito elogiados pelos professores, causando admiração, inclusive nos professores da rede municipal. Porém, o sentimento de valorização foi apenas uma chuva de verão. Os valores da tabela foram reajustados e uma nova tabela ratificada foi publicada, deixando o governo do Estado desmoralizado por causa de um erro, que na verdade foi o maior acerto desse governo, de janeiro até aqui.


DECISÃO CORRETA:

Ao invés de manter os valores divulgados, o Secretário Estadual de Educação Suamy Vivecananda, decepcionou quase 15 mil professores que estavam ansiosos pelo reajuste, que não terão mais, pois os valores se tornaram insignificantes e até vergonhosos.

Se a Diretora Administrativa e Financeira da SEDUC, Julice Barbosa afirmou que não haveria impacto na folha de pagamento, a decisão certa seria manter os valores, mas ao contrário disso, o Secretário exonerou a  diretora de forma injusta, tirando uma profissional competente e que sabe o  que diz, apenas para corrigir um erro, que não foi dela, uma vez que o cálculo foi feito pela SEFIN e não por ela.

Parece que manter a palavra não é o foco da atual gestão, e assim, o governo e a secretaria estadual de educação, seguem a tortos passos e quem sai perdendo, são os professores, e o que era uma boa notícia no mês dos professores, foi a maior trolagem do ano.

Estarrecidos, muitos professores já falam em greve, e seguirão trabalhando em suas salas de aulas, com um misto de revolta e decepção... Há aqueles que sequer entenderam o que houve, afinal, nem deu tempo de acreditar que o reajuste seria possível...

Algumas imagens estão circulando nas redes sociais, algumas viralizaram e se tornaram motivos de piada nos grupos de professores, afinal, é o que tudo isso parece: uma imensa piada de mau gosto. Confiram algumas imagens:





13 comentários

Isaque 08/10/2019 22:38

É ainda querem que trabalhemos felizes e satisfeitos, atolados em burocracias que em nada agregam no processo de ensino-aprendizagem, e com índices de aprovações exorbitantes mediante uma clientela desinteressada! Parabéns! TROFÉU JOINHA DO ANO!!!!!

Mariângela

Secretário está achando que AULÕES resolverão problema da educação.Só pra fazer midia esse #agoravai que nada resolve.Mal sabe ele o que rola nos bastidores desses aulões e um monte de trouxa trabalhando de graça pra puxar o saco.aff

BLOG DO PROF. PEDRO TEREZA FILHO 09/10/2019 07:47

A tabela não foi rAtificado, mas sim rEtificada.

Luis Nascimento 09/10/2019 08:24

A matéria reflete perfeitamente o sentimento do professor, parabéns.

Unknown 09/10/2019 08:33

Nossa como é triste...acordar com uma notícia boa e ainda elogiar o governo e em seguida ver que não passou de uma brincadeira de mal gosto com os sofridos professores...Mantenham a tabela do dia 7 de Outubro,para fazerem realmente a diferença na Educação!!!

Unknown 09/10/2019 10:29

Só que está em sala de aula sabe de verdade o quanto é decepcionante essa situação. Agora sabemos mais que antes, que não nos paga o que nos é de direito, por pura falta de respeito pela categoria. Pior que uma mudança de tabela, é a injustiça para com os educadores.

Fernando 09/10/2019 10:39

cade as explicações?

FLAVIO 09/10/2019 10:51

Preste atenção nesses parônimos aí...
Quer enganar a gente também?

Unknown 09/10/2019 10:52

Senhor governador mantenha o aumento que foi anunciado no dia 7.

Unknown 09/10/2019 11:03

Gente fala sério este governador não tem palavras pois não foi capaz de assumir e.ai da demitir uma.pessoa isso quer dizer que ele nem se quer assim como o secretário de educação nem sequer analisaram o documento antes de divulgar

Unknown 09/10/2019 11:12

Isso e muito frustrante e causa um desânimo e a falta de motivação. Um governo que não respeita , não tem palavras . E o sindicato que não se pronuncia de forma alguma. O que está parecendo e feliz com a decisão dessa tabela vergonhosa . Ano que vem vai querer pedir votos para vereadores aí , vão chamar de amigos , companheiros e tals

Unknown 09/10/2019 11:19

Uma palavra: Vergonha. Somente nós professores sabemos o quanto essa profissão é massacrante físico, social e mental (lidar com alunos problemáticos, violentos, baderneiros, presidiários, e país omissos com a criação de seus filhos). Toda essa carga e tensão vem para o professor que acaba sendo pai, mae, psicólogo e tenta acima de tudo passar o conhecimento para os pequenos e adultos. No final a conta chega para o mestre: inúmeros problemas de saúde para um salário vergonhoso. Muitos procuram uma nova profissão e outros lutam pela melhoria na educacao e valorização profissional. Ou se cala, ou se omite ou vai pra guerra.

naldo_opo 09/10/2019 23:15

Sinto que fui LESADO, e exijo meus direitos contra danos morais...

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.