' '' PROFESSORA MUNICIPAL É APROVADA EM 1º DOUTORADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO ESCOLAR DO BRASIL. | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

8 de out. de 2019

PROFESSORA MUNICIPAL É APROVADA EM 1º DOUTORADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO ESCOLAR DO BRASIL.


A Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho estará homenageando professores destaques na Rede Municipal este mês. E iniciou com a Msc Elizangela Bernaldino, que recentemente foi aprovada no primeiro Doutorado Profissional em Educação Escolar do Brasil.

A professora de Educação Física e pesquisadora da Rede Municipal de Educação de Porto Velho, lotada na Escola Municipal Ulisses Soares Ferreira, foi aprovada em primeiro lugar no processo seletivo de Doutorado Profissional em Educação Escolar realizado pela Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR/RO no período entre os meses de junho a setembro de 2019.

O Doutorado em Educação Escolar da Fundação Universidade Federal de Rondônia, fruto de uma parceria com Instituto Federal de Rondônia por ser pioneiro no Brasil e na Região Norte, consolidou-se como sendo o primeiro Doutorado Profissional em Educação Escolar do Brasil.

No processo seletivo foram disponibilizado 15 vagas e participaram 58 candidatos. O processo seletivo foi composto por três etapas eliminatórias (prova escrita, análise do projeto e entrevista) e uma etapa classificatória (análise de currículo).

A professora Elizângela Bernaldino, foi aprovada no certame com a proposta de projeto de pesquisa aplicada voltado para temática “Saber docente, formação e mediação pedagógica na Educação do Campo no Estado de Rondônia”. De acordo com a Professora Elizângela “A aprovação no Doutorado Profissional em Educação Escolar além de uma conquista profissional e pessoal, também representa um momento de reflexões, responsabilidades, compromisso e grandes avanços para a Educação Básica do Município de Porto Velho e do Estado de Rondônia”.

Recentemente, a mestre juntamente com os pesquisadores: Prof Dr Célio José Borges,Iranira Geminiano de Melo e Luis Gonzaga de Oliveira Gonçalves realizam uma pesquisa há 15 anos e lançaram uma obra: Educação Física para Jovens e Adultos que tem uma proposta didática em que os autores apresentam um material que propicia a compreensão e reflexão sobre Educação Física, saúde e qualidade de vida da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Porto Velho.

Para o secretário Márcio Félix, a professora é uma inspiração na rede e isso multiplica valores, compromisso com a Rede Municipal e com a educação em nosso país. Parabéns a nossa estrela da Rede Municipal! Nosso respeito e admiração!


FONTE: SEMED.

1 comentários

everton 08/10/2019 06:49

Espero que a servidora seja liberada para cursar sua pós graduação e que receba a sua remuneração. Ou será apenas demagogia da rede municipal.

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.