' '' PREVISÃO DE REAJUSTE SALARIAL + RETROATIVO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS. | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

8 de out. de 2019

PREVISÃO DE REAJUSTE SALARIAL + RETROATIVO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS.

Foto: Fernando do Sintero, em reunião sobre o FUNDEB. – Fonte: SINTERO.
Por Val Barreto.

Após o SINTERO e a SEMED anunciar o reajuste salarial de 3,75% a todos os professores e servidores da área da educação no dia 28/08, o Prefeito Hildon Chaves, também aderiu ao aumento, anunciando o reajuste salarial de 3,75% a todos os servidores municipais.

A dúvida que tem gerado grande expectativa tanto dos professores, quanto dos demais servidores que atuam na Prefeitura Municipal de Porto Velho, é a previsão do reajuste no contracheque e aumento nos proventos.

A previsão do reajuste dos professores, era para o mês de setembro, conforme compromisso firmado pelo secretário Municipal de Educação Márcio Félix, após reunião com o SINTERO, todavia, devido aos trâmites e a necessidade de votação na Câmara Municipal de Porto Velho, o reajuste ainda não foi possível ser concedido.

Durante uma recente reunião sobre o FUNDEB, a Secretaria Municipal de Educação, informou ao representante sindical, Fernando do SINTERO, que o pagamento do reajuste de 3,75% será feito no mês de outubro, no qual também será pago o retroativo do mês de setembro.

A nova previsão do pagamento, portanto é para outubro, porém, caso não seja possível devido algum atraso, será computado o retroativo, desde a aprovação no mês de setembro e todos os servidores estão contando com isso.

Assim sendo, caso haja o pagamento para outubro, os servidores receberão 3,75% de aumento do seu salário base (vencimento) e mais 3,75% do retroativo, ou seja, no pagamento de outubro é possível receber os valores equivalentes a 7,5% a mais do que no último mês e assim segue, caso NÃO seja reajustado esse mês.

A partir de janeiro, 2020, os servidores municipais irão receber mais 1,25% de aumento, totalizando os 5% de reajuste garantidos na Assembleia Geral do SINTERO no dia 28 de agosto, 2019, o aumento de 1,25% também é estendido a todos os servidores municipais.

Fonte: Fernando do Sintero

1 comentários

Unknown 08/10/2019 18:19

Grande coisa

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.