' '' Parque Natural: Projeto AABB Comunidade leva a experiência de vivências na floresta com alunos da Rede Municipal. | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

10 de out. de 2019

Parque Natural: Projeto AABB Comunidade leva a experiência de vivências na floresta com alunos da Rede Municipal.



A Prefeitura de Porto Velho em parceria com a Fundação Banco do Brasil, através da SEMED representado pelo secretário Márcio Félix, coordenadores do Projeto AABB Comunidade e a Escola Municipal Raimundo Agostinho levaram as crianças a vivenciarem um dia especial no Parque Municipal Natural Raimundo Paraguassu.


O dia especial foi organizado pela  culminância da Semana da Criança e com uma programação especial de visita guiada pelos funcionários da SEMA, conhecendo todo o processo  do viveiro de mudas até chegar no canteiro das praças da nossa cidade como também, sobre   distribuição de mudas para os munícipes, além de receberam orientações do biólogo sobre o Museu  e sobre os animais do nosso Bioma Amazônia  com   uma visita  de um guia do parque  para uma Trilha Ecológica e conhecendo as passarelas e acessibilidade  do parque.



Para fechar o dia especial, tiveram momentos de brincadeiras no acesso aos brinquedos no espaço natural e também um lanche especial.  Para os gestores da escola este momento é uma inspiração, as crianças entrarem no momento de conexão com a floresta, sentirem, observarem o quanto é importante eles conhecerem o nosso maior Bioma do mundo, Amazônia e serem incentivados a defenderem protegendo a nossa maior biodiversidade do Planeta.

FONTE: SEMED

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.