' '' NOVA TABELA SALARIAL DOS PROFESSORES ESTADUAIS REVELA AUMENTO! | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

8 de out. de 2019

NOVA TABELA SALARIAL DOS PROFESSORES ESTADUAIS REVELA AUMENTO!



De acordo com a Direção do SINTERO, havia um erro na tabela das progressões, desde 2012. E, agora, com a correção da tabela salarial, os profissionais terão um aumento significativo. Inclusive, os técnicos educacionais também serão contemplados. Em relação ao retroativo das progressões, o SINTERO irá se reunir com a SEDUC para tratar sobre o assunto.

Para a Direção do SINTERO, esse é um momento de grande comemoração e de orgulho para a entidade que sempre encampou lutas em favor de valorização profissional para todos os trabalhadores em educação.


“Nesse momento, não podemos deixar de agradecer a nossa categoria, que sempre confiou e apoio a nossa luta. Agora, iremos continuar trabalhando e nos mobilizando, para que os nossos técnicos educacionais também sejam valorizados financeiramente. Essa será nossa principal meta”, disse a presidente do SINTERO, Lionilda Simão.

Destaca-se que vencimento inicial dos profissionais do magistério, com jornada de 40 horas semanais, em 2019 é de R$ 2.557,73, com 4,17% de ganho real acima da inflação prevista para o ano. A atualização do Piso é feita anualmente, no mês de janeiro, conforme Lei nº 11.738/ 2008.

Ao analisar a tabela, a Direção do SINTERO constatou que em algumas situações, o ganho real ficará acima de mil reais, dependendo da referência que o servidor se encontra. De acordo com informações do Governo, o pagamento do Piso ocorrerá em outubro juntamente com os valores correspondentes ao retroativo a janeiro.

VEJA A TABELA COMPLETA ABAIXO:


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.