' '' ESCOLA MÃE MARGARIDA É DESTAQUE COM EXPOSIÇÃO “RELEITURAS DAS BELEZAS DE PORTO VELHO”. | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

10 de out. de 2019

ESCOLA MÃE MARGARIDA É DESTAQUE COM EXPOSIÇÃO “RELEITURAS DAS BELEZAS DE PORTO VELHO”.



Por Val Barreto*.

A nomeação da servidora Rosilena Chaves, mais conhecida como Lena, a vice direção da Escola Municipal de Educação Infantil Mãe Margarida foi um dos maiores acertos da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em 2019. 

Lena, que fazia um trabalho exemplar como supervisora na Escola Solar da Paz, agora trilha os próprios passos e se revela uma grande gestora da rede municipal, que certamente tem muito a somar e contribuir junto a gestão, corpo docente e demais membros da equipe pedagógica da escola.




A exposição:

A Escola Municipal de Educação Infantil Mãe Margarida realiza anualmente projeto de Releituras com artistas brasileiros conhecido internacionalmente. E para comemorar a Semana da Criança, as gestoras e equipe de professoras da escola resolveram valorizar a arte e cultura de Porto Velho usando criatividade dos alunos incentivando a pintura dos cenários locais com os pontos turísticos.




Obras:

As obras destacadas são: as 3 Caixas D'Água, a EFMM, a Catedral Metropolitana Sagrado Coração d Jesus, o Espaço Alternativo, os Barcos, a Litorina e a Bailarina da Praça enfatizando a Educação Patrimonial como também, a valorização da Fauna e Flora promovendo o Bioma Amazônia e o desenvolvimento dos alunos no ensino aprendizagem, através da arte e da cultura Portovelhense.

A visão da secretária adjunta de educação:

Para a Secretária adjunta de educação da SEMED, Gláucia Negreiros, esta iniciativa é exemplo para a Rede Municipal e uma forma de mudar paradigmas para uma educação de qualidade, é inovar com a interdisciplinaridade na Educação e que seja com a arte, com o teatro e com aulas criativas tornando o ensino aprendizagem prazeroso no ambiente escolar.



Para as gestoras Rosana Dartiballe e Lena Chaves esta iniciativa promove uma parceria entre a comunidade, os pais, professores e os futuros artistas que através do projeto despertará para o futuro das profissões, seja qual for, o importante é despertarmos o senso de criatividade em nossa rede municipal.

Confiram as obras, feitas pelos alunos, com a mediação das professoras:





















FONTE: SEMED. – Adaptado*


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.