' '' VEJA COMO HILDON CHAVES PRETENDE SANAR O PROBLEMA DO TRANSPORTE ESCOLAR DE PORTO VELHO. | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

24 de set. de 2019

VEJA COMO HILDON CHAVES PRETENDE SANAR O PROBLEMA DO TRANSPORTE ESCOLAR DE PORTO VELHO.



Por Val Barreto.

Apesar do transporte escolar ser um problema antigo das gestões passadas e esse problema ser prolongado entre pelo menos três prefeitos que administraram a Prefeitura Municipal de Porto Velho, foi nas mãos do prefeito Hildon Chaves que a bomba veio a explodir.

Qualquer professor ou gestor escolar que trabalha nos distritos de Porto Velho sabe, sabe que mesmo antes do prefeito Hildon Chaves assumir a Prefeitura de Porto Velho, o problema já existia e era marcado por constantes paralisações, não sendo esse problema exclusivo da atual gestão.

O prefeito Hildon Chaves, talvez sabendo que a qualidade dos ônibus também influencia no trajeto pelas linhas e estradas vicinais, bem como garante a segurança dos alunos, vai fazer um investimento de R$ 45 milhões para a compra de 144 novos ônibus escolares.

Hildon Chaves vai dar adeus as empresas terceirizadas e suas sucatas que apenas causam problemas a sua gestão e para a educação dos alunos que dependem do transporte escolar, para chegar até as escolas da rede pública de ensino que ficam localizadas nos distritos de Porto Velho.

No momento, a responsabilidade pelo transporte escolar rural está sob as ordens do secretário estadual de educação Suamy Vivecanda, mas a decisão por este investimento e o interesse do prefeito em finalmente colocar fim as empresas descompromissadas que tem feito a educação rural como refém, pode mudar a visão da justiça sobre a retomada dessa responsabilidade, dispensando a intervenção.  


“Permaneceremos em intervenção até a compra desses ônibus, pois logo que estiver tudo resolvido retomaremos a gestão do transporte dos estudantes da área rural em nosso município”, afirmou Márcio Felix, secretário de educação municipal.

Antes, o que era um sonho distante, vai se tornar realidade, pois o prefeito Hildon Chaves determinou que seja iniciado o processo para aquisição de 144 ônibus escolares novinhos em folha, para atender os alunos da zona rural de Porto Velho. A notícia merece ser comemorada pela educação municipal que terá seus próprios ônibus, o que pode ser muito positivo para a comunidade escolar.

A informação da compra dos ônibus e investimento de 45 milhões, foi confirmada pelo secretário municipal de educação, Márcio Felix. 

A prefeitura de Porto Velho vai terceirizar a mão de obra com motoristas e manutenção e os veículos serão todos adaptados para as linhas rurais de Porto Velho, ou seja, os motoristas e monitores escolares vão vivenciar algumas mudanças após a aquisição desses veículos novos, afinal, serão ônibus novos, que irão demorar para dar problemas como os anteriores apresentavam.

Texto por Val Barreto – Adaptado de: O observador.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.