' '' SUPERVISÃO/ORIENTAÇÃO: MEU DIPLOMA DE GRADUAÇÃO ME HABILITA? | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

16 de set. de 2019

SUPERVISÃO/ORIENTAÇÃO: MEU DIPLOMA DE GRADUAÇÃO ME HABILITA?


Por Val Barreto.

Muitos candidatos estão preocupados com seu cargo em especialista em Educação: supervisão/orientação educacional após aprovação no concurso da Prefeitura de Porto Velho, por isso é bom estar atento.

Como posso saber se minha graduação me habilita ou não? A resposta está no verso do certificado, se vem especificado no verso, conforme a foto do diploma abaixo, sim, você está pronto, mas se está apenas licenciatura plena, corre e faz uma pós graduação ou faça por precaução, afinal, o seguro morreu de velho e se tratando de cargo público para toda a vida, não é bom arriscar.

O diploma abaixo é de uma aluna da Unir que cedeu deu diploma de graduação para servir de exemplo:



HABILITA - VERSO

NÃO HABILITA:

NÃO HABILITA - VERSO:

No caso do meu, precisei fazer uma pós-graduação em SUPERVISÃO ESCOLAR para exercer o cargo de Especialista em Educação com habilitação em supervisão educacional.

Não precisa se descabelar se você passou para supervisão e orientação, geralmente só a UNIR habilita. Ainda há tempo para fazer sua pós-graduação, um exemplo é a IEMAR (Instituto Educacional Maris) que em Parceria com a Faculdade FACIBRA oferece pós graduação latu sensu até em 3 meses.

A Pós-graduação Latu sensu em GESTÃO ESCOLAR INTEGRADORA: Habilita o Pedagogo para Orientação Educacional, Supervisão Educacional, Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica. Ao cursar a pós, o pedagogo sai habilitado para as quatro áreas e vem especificado no diploma essa habilitação em todas essas áreas. É o curso ideal para quem só tem diploma de Pedagogia habilitado apenas para Licenciatura Plena.


DISCIPLINAS/GRADE DO CURSO:

-METODOLOGIA CIENTÍFICA - 
-DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR - 
- RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
- ELABORAÇÃO DO TCC – 
- FILOSOFIA E POLÍTICAS EDUCACIONAIS - 
-TÓPICOS ESPECIAIS  EM INSPEÇÃO ESCOLAR - 
- SERVIÇOS DE ORIENTAÇÃO ESCOLAR
-TEORIA E PRÁTICA DE SUPERVISÃO ESCOLAR - 
-PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO - 
-LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL - 
- AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E ESCOLAR
- COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL 

CARGA HORÁRIA: 580h.

HABILITAÇÃO DO DIPLOMA: Orientação, supervisão, coordenação e gestão.

PÚBLICO ALVO: Pedagogos, Administradores Escolares, Supervisores Escolares, Orientadores Educacionais, Professores e áreas afins.

OBJETIVO DO CURSO: Formar profissionais para atuarem nas funções técnico-educacionais de administração, coordenação, supervisão e orientação, de forma eficiente e eficaz, para que possam desenvolver uma liderança que contribua para a transformação social, respeitando os princípios de gestão democrática. 

Para fazer sua matrícula online preencha o formulário de matrícula e envie os documentos anexandos-os, que entraremos em contato:

FORMULÁRIO DE MATRÍCULA ONLINE:

2 comentários

Unknown 07/11/2019 18:26

Boa noite sou graduada Bacharel em Administração, atualmente trabalho como Orientadora Educacional, estou interessada em fazer a pós Gestão Escolar Integradora, minha duvida é se serei habilitada para atuar nas áreas educacionais relacionadas a pós ou terei que fazer uma licenciatura, após a conclusão.

VAL BARRETO 08/11/2019 02:24

Não. A pós não te habilita. Você precisa fazer complementação pedagógica e depois a pós.

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.