' '' SEMED PRORROGA INSCRIÇÕES DO PRÊMIO BOAS PRÁTICAS 2019 (BAIXE OS FORMULÁRIOS E PARTICIPE) | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

11 de set. de 2019

SEMED PRORROGA INSCRIÇÕES DO PRÊMIO BOAS PRÁTICAS 2019 (BAIXE OS FORMULÁRIOS E PARTICIPE)


As inscrições para o prêmio ‘Boas Práticas’ coordenado e idealizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) foram prorrogadas até o dia 20 de setembro, devido aos inúmeros pedidos de gestores que querem que seus educadores participem.

FICHA DE INSCRIÇÃO – PARA BAIXAR – CLIQUE AQUI

ESTRUTURA DO PROJETO – PARA BAIXAR – CLIQUE AQUI

DECLARAÇÃO DE VERACIDADE – PARA BAIXAR – CLIQUE AQUI

DECLARAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO/USO DA IMAGEM – CLIQUE AQUI

FICHA AVALIATIVA – PARA BAIXAR – CLIQUE AQUI 

FORMULÁRIO DE RECURSO - PARA BAIXAR – CLIQUE AQUI

CRONOGRAMA PREVISTO -  PARA BAIXAR – CLIQUE AQUI

TODOS OS FORMULÁRIOS JUNTOS (WORD) – CLIQUE AQUI

TODOS OS FORMULÁRIOS JUNTOS (PDF) – CLIQUE AQUI

“Como em agosto aconteceram muitas atividades pedagógicas ficou corrido para que as escolas conseguissem encaminhar seus projetos. Mas devido à importância dessa iniciativa, e como forma de incentivo, estendemos o prazo até a segunda quinzena de setembro. Assim poderemos ter a participação de grande parte das nossas escolas. Por isso, gestores, participem!”, convidou a secretária adjunta da Semed, Gláucia Negreiros.


Segundo o secretário titular da pasta, Márcio Félix, a premiação tem o objetivo de reconhecer o trabalho realizado pelos professores com experiências exitosas nas escolas da rede pública municipal de ensino de Porto Velho.

“Esta é uma alternativa que encontramos para dar destaque ao esforço de nossos educadores que utilizam práticas e metodologias de ensino que vem dando bons resultados no ambiente escolar. Será uma forma ainda de reconhecer as soluções criativas para problemas que afligem a comunidade local, pois a escola também tem papel social”, disse ele.

Executado pelo Departamento de Políticas Públicas Educacionais (DPE), da Semed, o prêmio vai contemplar sete professores do 1° ao 5° anos. Os selecionados na etapa final do Prêmio receberão uma viagem para o nordeste que deverá acontecer entre 1º a 10 de dezembro deste ano (2019) com hospedagem inclusa.

A divulgação do resultado final dos sete premiados ocorrerá no dia da apresentação dos quatorze pré-selecionados no teatro Banzeiros em solenidade a ser marcada. O professor deve realizar a inscrição do seu Projeto encaminhando-o oficialmente através do gestor escolar para a Secretaria e através do e-mail semedpremioboaspraticas@gmail.com.


CRONOGRAMA:


MAIS SOBRE A PREMIAÇÃO:


O “Prêmio Boas Práticas” na Rede Pública Municipal de Ensino de Porto Velho para o ano de 2019, passou por algumas alterações. A premiação que seria uma viagem ao Nordeste, passou por mudanças, dentre elas:

A premiação que era uma viagem ao Nordeste, acrescentou uma visita técnica educacional em uma unidade da federação que seja referência em prática educacional exitosa. A viagem tem significado educacional agora.

A edição divulgada anteriormente era destinada apenas aos professores do ensino fundamental, e iria premiar 7 professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, agora vai premiar também 3 professores da educação Infantil, totalizando a premiação de 10 professores com experiências exitosas que atuam nas escolas municipais de Porto Velho.

A portaria nº 166/2019/ASTEC/GAB/SEMED de 11 de julho, 2019 que estabelecia as regras e o edital da premiação foi revogada (agora sem efeito) e agora a premiação é norteada pela PORTARIA nº 222/2019/ASTEC/GAB/SEMED de 16 de agosto, 2019.

O Prêmio Boas Práticas tem um novo edital que regulamenta as suas etapas organizadas por uma Comissão instituída pela Secretaria Municipal de Educação devidamente nomeada por meio de Portaria.

A intenção das mudanças e da portaria é ampliar a valorização dos profissionais da educação da Rede Pública Municipal de Ensino de Porto Velho e dá visibilidade as suas práticas pedagógicas inovadoras, a Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A SEMED acrescentou a Educação Infantil, pois considera os professores que atuam nessa etapa como muito importantes, sendo necessário os devidos ajustes para que a premiação, seja mais justa e valorize esses profissionais também.

Serão premiados 10 (dez) professores da rede pública municipal de ensino de Porto Velho, sendo: 07 (sete) professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1° ao 5° ano) e 03 (três) professores da Educação Infantil.

As despesas, referentes ao Prêmio serão de inteira responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, deverá estar prevista no orçamento da SEMED.

LEIA A PORTARIA NA ÍNTEGRA, DIVULGADA NO DIÁRIO OFICIAL DO DIA 16 DE AGOSTO, 2019:

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

PORTARIA nº 222/2019/ASTEC/GAB/SEMED

Porto Velho, 16 de Agosto de 2019.

Institui o “Prêmio Boas Práticas” na Rede Pública Municipal de Ensino de Porto Velho para o ano de 2019.

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO, no uso das atribuições legais.

Considerando, a necessidade de valorizar os profissionais da educação da Rede Pública Municipal de Ensino de Porto Velho e dá visibilidade as suas práticas pedagógicas inovadoras, a Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Educação,

RESOLVE:

Art. 1º. Instituir o Prêmio Boas Práticas na rede Municipal de Ensino de Porto Velho, com o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho realizado pelos professores com experiências exitosas nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Porto Velho.

Art. 2°. O Prêmio Boas Práticas será promovido pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Políticas Educacionais.

Art. 3°. Serão premiados 10 (dez) professores da rede pública municipal de ensino de Porto Velho, sendo: 07 (sete) professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1° ao 5° ano) e 03 (três) professores da Educação Infantil.

Art. 4°. As despesas, referentes ao Prêmio serão de inteira responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, deverá estar prevista no orçamento da SEMED.

Art. 5°. O Prêmio Boas Práticas terá edital que regulamentará as suas etapas a ser organizado por uma Comissão instituída pela Secretaria Municipal de Educação devidamente nomeada por meio de Portaria.

Art. 6º. A realização do Prêmio Boas Práticas ocorrerá sempre no ano letivo, iniciando seu processo no segundo semestre letivo.

Art. 7°. A premiação consistirá em uma visita técnica educacional em uma unidade da federação que seja referência em prática educacional exitosa.

Art. 8º. O Prêmio Boas Práticas deverá ser divulgado no site oficial da Prefeitura de Porto Velho e da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, podendo sua divulgação ser ampliada para outros veículos de comunicação local.

Art. 9º. Esta Portaria torna sem efeito a Portaria nº 166/2019/ASTEC/GAB/SEMED de 11 de julho de 2019.

Art. 10. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Dê-se ciência,

Publique-se,

Cumpra-se.

MÁRCIO ANTONIO FELIX RIBEIRO
Secretário Municipal de Educação 

Publicado por:
Edney da Silva Pereira
Código Identificador:2E6B04E1



Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Rondônia no dia 19/08/2019. Edição 2525
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
http://www.diariomunicipal.com.br/arom/


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.