' '' SEDUC-RO – EDITAL + PONTUAÇÃO! | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

12 de set. de 2019

SEDUC-RO – EDITAL + PONTUAÇÃO!



Por Sávio Rosas.

O edital de confirmação do Processo Seletivo Simplificado da SEDUC RO, pegou muita gente de surpresa no estado de Rondônia. Logo após sair a divulgação de mais de 700 vagas para os cargos de Agentes de Alimentação e Agentes de Limpeza e Conservação.

As contratações serão temporárias para as oportunidades previstas no edital da Seduc-RO. As vagas preenchem os mais diversos municípios no estado Rondoniense.

Etapas previstas no processo seletivo da Seduc-RO 2019


Na primeira etapa o candidato deverá preencher todos os dados referente ao cargo almejado, de acordo com os requisitos para Agente de Alimentação e a Comprovação de conclusão do curso Nível Médio e também a Comprovação do Curso Específico na Área de Alimentação.

No cargo de Agente de Limpeza e Conservação, a habilitação necessária é o Comprovante de conclusão do curso Nível Médio. Além da comprovação do curso Especifico na Área de Limpeza e Conservação/Serviços Gerais.

Já na segunda etapa, os candidatos deverão confirmar as informações prestadas no ato da inscrição e informadas no parágrafo acima, mediante a entrega dos documentos comprobatórios às Coordenadorias Regionais de Educação – CRE’S. Se por ventura, não houver comprovação dos requisitos exigidos para o cargo, o candidato será INAPTO ao Processo Seletivo Seduc-RO.

Forma para realizar a inscrição no Processo Seletivo Seduc-RO

Antes do candidato realizar sua inscrição esse deverá tomar conhecimento dos requisitos exigidos para o cargo desejado. Lendo por completo o edital (Clique aqui).

A inscrição poderá ser realizada exclusivamente pela internet no portal http://www.rondonia.ro.gov.br/seduc/publicacoes/, por meio do link http://processoseletivo.seduc.ro.gov.br/, no prazo estabelecido até a data de 19 de setembro de 2019. Vale lembrar que as inscrições serão feitas de forma gratuita.

O interessado em uma das vagas poderá optar por uma única opção para participar do processo seletivo da Seduc Rondônia. Se por acaso, o candidato realizar mais de uma inscrição, será considerada como valida a última inscrição efetuada pelo participante.

Pontuação do Processo Seletivo Seduc-RO

A classificação dos participantes ocorrerá de acordo com os requisitos, sendo que, cada item tem uma forma diferente de pontuação, para Área de Agente de Alimentação o curso de Nível Médio a pontuação máxima é de 50,0 pontos. Já o Curso Especifico na Área de Alimentação, com carga horária superior a 100 horas tem uma pontuação máxima de 30,0 Pontos. Para outras cargas horarias como a de 40 a 100 horas a pontuação máxima pode chegar até 15,0 pontos e cargas horarias de 8 a 40 horas a pontuação máxima é de 5,0 pontos.

No cargo de Agente de Limpeza e Conservação o quadro de referência de Pontuação ficará da seguinte forma: Curso de Nível Médio o valor máximo da pontuação é 50,0 pontos. Agora para Cursos Específicos na Área de Limpeza e Conservação/Serviços Gerais com carga horária superior a 100 horas e a pontuação máxima vale 30,0 pontos. Em uma carga horaria diferente como por exemplo 40 a 100 horas a pontuação é de 15,0 pontos e na outra pontuação prevista de carga horária de 8 a 40 horas o valor máximo que poderá ser atingido é de 5,0 pontos.

Os requisitos exigidos para a pontuação do processo seletivo servirão para compor a totalização dos pontos obtidos pelos candidatos, bem como promover o desempate entre os participantes que obtiverem a mesma pontuação. Se por ventura persistir o empate, terá preferência o candidato com mais idade, considerando dia, mês, ano e, se necessário, hora e minuto de nascimento.

Agora que você já sabe os detalhes do edital do processo seletivo da Seduc-RO, porque não realizar sua inscrição agora mesmo? Clique aqui.  Agora se você quiser saber de outras oportunidades e estratégias para concursos públicos visite o site Concursos Rondônia.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.