' '' SEDUC: PAGAMENTO DAS LICENÇAS-PRÊMIO EM PECÚNIA DEPENDE DE DECISÃO DOS SERVIDORES! | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

2 de set. de 2019

SEDUC: PAGAMENTO DAS LICENÇAS-PRÊMIO EM PECÚNIA DEPENDE DE DECISÃO DOS SERVIDORES!



Neste ano, o SINTERO discutiu em diversas reuniões com a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) a construção de um novo acordo intersindical para destinação de um valor mensal mínimo de R$600 mil para pagamento das licenças-prêmio em pecúnia. O documento foi analisado pela PGE/RO (Procuradoria-Geral do Estado de Rondônia) e enviado para assinatura das partes interessadas, SINTERO e SEDUC.

Ao receber o documento, a assessoria jurídica do SINTERO fez uma minuciosa avaliação e constatou uma cláusula que vai contra os princípios da entidade, pois restringe qualquer atividade de luta da categoria.

Diante de tal constatação, o SINTERO pedirá que essa cláusula seja suprimida no acordo. Caso não haja consenso entre as partes, a situação será levada ao conhecimento dos trabalhadores em educação, através de assembleias em todas as Regionais para aferir qual posição que a categoria tomará, se a favor ou contra a assinatura do documento.

Esperamos que a SEDUC anule essa cláusula, caso contrário seguiremos o que a categoria decidir”, disse a presidente do SINTERO, Lionilda Simão.


FONTE: SINTERO

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.