' '' PROFESSORES: O ULTIMATO NAS ELEIÇÕES 2020 - A IMPORTÂNCIA DE ELEGER REPRESENTANTES DA EDUCAÇÃO! | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

17 de set. de 2019

PROFESSORES: O ULTIMATO NAS ELEIÇÕES 2020 - A IMPORTÂNCIA DE ELEGER REPRESENTANTES DA EDUCAÇÃO!



Por Val Barreto.

Todo professor que estiver acompanhando o cenário político, o mínimo possível percebeu a onda de militarização no poder desde as eleições, 2018. Os professores precisam parar de dividir seus votos entre representantes que sequer irão representá-los, durante o mandato dos próximos 4 anos.  Na nova coluna "Política em foco" dos professores de PVH, irei abordar um tema polêmico, mas que exige atenção: o ultimato dos professores nas eleições 2020. 

O inimigo mora ao lado:

Está cada vez mais perigoso para os professores, funcionários da educação e demais servidores públicos municipais e estaduais, elegerem candidatos que, após serem eleitos, ao invés de representá-los, apresentam ações que não apenas são contra os servidores da educação, como prejudicam uma categoria que já é judiada demais, por si mesma, pelo baixo salário e desvalorização.

Professores, aprendam com os policiais miliares e os bombeiros, que foram retirados da previdência, porque elegeram “gente deles” para representá-los. Por que nós professores não podemos fazer o mesmo? Na verdade, nós não só podemos, como devemos.

A desunião e o caos na educação:

A desunião dos professores e servidores da educação, tem sido prejudicial desde longa data, sendo inclusive uma característica da própria categoria que é muitas vezes, vista como um conformismo que não devia existir “A educação é desunida mesmo, tudo mundo sabe que a categoria é desunida”. Não se conforme com essa afirmativa, não é tarde para lutar para mudar essa realidade, até porque, se todo mundo sabe, isso inclui os políticos que brotam até dos esgotos, para se aproveitar de uma classe ferida e desacreditada.

Nas eleições 2020, eleja professores e representantes da educação, pessoas que participam da luta da categoria, que conhece a realidade da educação e mais que tudo: que tenha propostas de melhorias para a nossa área e que as efetive, claro, de promessas estamos fartos.

Se você esperou ler algum novo aqui, não se trata disso, mas reflita sobre a seguinte pergunta:

Por que os bombeiros e policiais militares ficaram fora da previdência?

Porque os militares, elegeram militares, desde os menores cargos, até a presidência do país. As duas corporações fizeram forte lobby no Congresso para que tivessem os pedidos atendidos no relatório da reforma da Previdência que foi aprovado em julho, na Comissão Especial. Os PMs e bombeiros, conseguiram a mudança que queriam, por que, nós professores não podemos fazer o mesmo nas eleições 2020?

Dormindo com o inimigo:

A área da educação tem um problema sério, não apenas os professores, mas todos os trabalhadores da educação (professores, merendeiras, zeladores, porteiros, secretários, cuidadores, supervisores, orientadores, inspetores, diretores de escola etc.) todos da área da educação tem um sério caso de Alzheimer político.

Quando chegam as eleições, ao invés de se unir e eleger alguém que represente a categoria da educação, se dividem e distribuem os votos entre qualquer político, que durante as eleições, brotam até dos esgotos de Porto Velho, dizendo serem seus legítimos representantes, mas quando eleitos, mostram-se verdadeiros inimigos da educação.

Seja egoísta, rancoroso e vingativo nas eleições 2020:

Não reelejam quem trabalhou contra nossa categoria, tenha boa memória, guardem rancor e se vinguem nas urnas, as eleições 2020 será um momento para ser egoísta e pensar em si mesmo, sejam egoístas e votem em quem vai lutar por melhorias para você: salários dignos, políticas públicas que nos beneficie, propostas para a melhoria da educação e o mais importante: um prefeito que não odeie funcionários público e que, de preferência, seja um.

Um prefeito ou uma prefeita, gente da gente.

Ainda não temos nada oficial dos nomes que irão disputar a prefeitura de Porto Velho em 2020, tampouco sabemos se o Prefeito Hildon Chaves irá buscar a reeleição, por isso, ainda é cedo para apontar esse ou aquele candidato, mas na dúvida, eleja um professor ou um representante da educação, quando estiver com o poder nas suas mãos: o voto.

Câmara Municipal e as velhas futilidades: BASTA!


Você professor e servidor da educação, tem mãos o poder do voto que é tão estimado pelos políticos, mas se usar esse poder errado, quando o político for eleito, usará o “poder” contra você, por isso, eleja alguém que conhece as nossas dificuldades e cobre agilidade durante os 4 anos, não basta colocá-los lá, é preciso lembrá-los, constantemente de quem os colocou lá e para quê estão lá: para nos representar e agir de verdade, não queremos projetos de lei sobre comemoração de dias fúteis no calendário, criando mais um tema ou data comemorativa para aumentar nosso trabalho na sala de aula, queremos propostas e projetos de lei que sejam úteis.

A guerra infinita e o ultimato dos professores:

Dividir, para conquistar, é um lema usado em guerras há séculos, por isso, não permita que haja a divisão da nossa classe, pois os únicos prejudicados, seremos nós mesmos. Estamos em guerra e lutar entre nós, nos fará perder, não somente a batalha, mas a guerra.

Deixe todos os políticos saberem, que não iremos mais reeleger quem nos prejudicou ou não cumpriu o que prometeu durante a campanha, se você e sua categoria foi esquecida após as eleições, esqueça esse candidato também.

Dê um basta, definitivo nessas eleições, eleja gente nossa, gente da gente e que lutará pela gente.

"As pessoas não deveriam ter medo dos seus governos, os governos é que deveriam ter medo das pessoas". (Filme V de vingança).

#ProfessoresUltimato

1 comentários

DoMiNgOs Jr 17/09/2019 13:52

Ou seja, votem em mim.

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.