' '' G10: SECRETÁRIA GLÁUCIA NEGREIROS COMEMORA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA GESTÃO NOTA 10 NA REDE MUNICIPAL! | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

5 de set. de 2019

G10: SECRETÁRIA GLÁUCIA NEGREIROS COMEMORA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA GESTÃO NOTA 10 NA REDE MUNICIPAL!



Por Val Barreto.

A secretária adjunta de Educação da Secretaria Municipal de Educação – SEMED: Gláucia Negreiros, anunciou com alegria a implantação do Programa Gestão Nota 10 (G10) do Instituto Ayrton Senna em 27 Escolas da Rede Municipal. Em Porto Velho, o encontro aconteceu no dia 2 de setembro e contou com a presença dos gestores das escolas municipais.



A iniciativa do G10 é promover o desenvolvimento integral de educadores e alunos da rede municipal de Porto Velho. O Instituto Ayrton Senna desenvolveu o Gestão Nota 10, em parceria com milhares de gestores de educação ao redor do Brasil e sua implantação em Porto Velho, é muito importante para a educação municipal.

A proposta promove a qualificação das políticas públicas de educação por meio da gestão por evidências, apoiando os gestores na articulação e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis nas secretarias e escolas.

A secretária adjunta afirmou em sua rede social estar muito alegre com a implantação do programa e precisava compartilhar essa alegria com outras pessoas, principalmente com os gestores e professores da rede.

O motivo da alegria da secretária se deve  a importância desse programa para que a rede municipal de ensino cumpra os compromissos assumidos em seus Planos de Educação em consonância com o Plano Nacional de Educação, principalmente no que se refere às metas de alfabetização na idade certa, aprendizagem adequada a cada ano escolar, redução da reprovação e melhoria na frequência escolar.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.