' '' DIMINUIÇÃO DA NOTA DE CORTE (PROFESSOR NII) DEPENDE DA PREFEITURA DE PORTO VELHO PARA AMPLIAÇÃO DAS VAGAS! | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

11 de set. de 2019

DIMINUIÇÃO DA NOTA DE CORTE (PROFESSOR NII) DEPENDE DA PREFEITURA DE PORTO VELHO PARA AMPLIAÇÃO DAS VAGAS!



Por Val Barreto.

Muitos professores que foram até bem na prova objetiva para o Cargo de Professor NII viram seu sonho de serem professores da rede pública municipal, ir por água abaixo, após a nota de corte ser 60,00 pontos para a zona urbana de Porto Velho.

Candidatos com 58 pontos, 56 ou 54 acreditavam estar aprovados, pois tinham acertado mais da metade das questões da prova objetiva, contudo, após a ordem decrescente da nota, o corte foi 60,00 pontos, deixando professores com nota 58 fora do certame, assim como os demais.

A pergunta mais comentada até agora é sobre a possibilidade de ampliação das vagas e diminuição dessa nota de corte, pois a necessidade de professores nas escolas municipais, supera a quantidade de professores selecionados no concurso, para suprir a falta de professores e as horas extras, seria necessária a contratação de 1.500 professores.

Motivada por muitas perguntas, enviei um e-mail para o IBADE para o endereço: atendimento@ibade.org.br e fiz a seguinte pergunta:

Existe a possibilidade de ampliação das vagas para professor NII zona urbana, de modo que a nota de corte de 60,00 pontos diminua para 54 ou 56 pontos, por exemplo, ou quem tirou menos de 60,00 já está reprovado e não há mais esperança? Acabou pra quem tirou menos 60 pontos?

Em resposta o IBADE enviou, seguida da resposta:

“Informamos que é de competência do Órgão”

Logo, fica claro, que a decisão de ampliar as vagas, superando a nota de corte, depende da decisão do órgão, sendo a SEMAD, com a autorização do Prefeito Hildon Chaves ou do prefeito que será eleito até o final do certame.

Não seria a primeira vez que isso acontece em um concurso e o edital do concurso da prefeitura de Porto Velho 2019, tem abertura para tal ampliação e em nenhum lugar, o candidato encontra-se como reprovado ou desclassificado, mas em cadastro de reserva, conforme o item 14.20 do Edital 001/2019:

14.20. Os candidatos aprovados que não atingiram a classificação necessária ao número de vagas previstas neste edital, integram o cadastro de reserva.

Mesmo o concurso tendo acabado, ainda podem ser feitas alterações que sejam consideradas necessárias pela comissão do concurso, SEMAD ou o prefeito:

14.15. As ocorrências não previstas neste Edital serão resolvidas a critério exclusivo e irrecorrível da Comissão do Concurso Público e do IBADE e, em última instância administrativa, pela Procuradoria da Prefeitura Municipal de Porto Velho.


POSSE À CONVITE

Há candidatos que podem ser convocados, mediante convite da Prefeitura para assumir o cargo:

13.6.1. Em virtude de necessidade do preenchimento de todas as vagas oferecidas no Certame, não havendo mais candidato aprovado ou classificado por Localização da Vaga – alínea “a” do subitem 13.6, a Administração poderá convocar candidato para aquela Localização da Vaga pela Classificação Geral do Cargo – alínea “b” do subitem 13.6, obedecida rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos.

13.6.2. Se o candidato renunciar ao convite, ele manterá sua Classificação por Localização da Vaga de sua opção, mas passará a ser o último colocado na Classificação Geral do Cargo.

13.6.3. O candidato convocado pela Classificação Geral do Cargo que apresentar Termo de Aceitação será automaticamente excluído da Classificação por Localização da Vaga de sua opção.

Espero que ocorra essa ampliação, convite ou qualquer oportunidade desses candidatos que ficaram abaixo de 60,00 pontos de assumirem seu cargo e realizarem seu sonho de ser servidor municipal. Caso queira, consulte o edital e confirme essas informações, segundo sua interpretação.

Sobre a NOTA DE CORTE da zona urbana, fiz um artigo especial com algumas explicações. Para ler – CLIQUE AQUI

FAÇA PÓS GRADUAÇÃO EM 3 MESES - SAIBA COMO - CLIQUE AQUI 

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.