' '' AUMENTO DO SALÁRIO DOS PROFESSORES MUNICIPAIS JÁ SAI EM SETEMBRO! | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

7 de set. de 2019

AUMENTO DO SALÁRIO DOS PROFESSORES MUNICIPAIS JÁ SAI EM SETEMBRO!



Por Val Barreto.

O aumento de 3,75% que os professores e demais servidores municipais tiveram em 2019, já será pago em setembro, ou seja, na folha de pagamento deste mês. As informações são do Diretor do SINTERO (regional norte), o sr. Domingos Izel Preste do Espirito Santo. O ofício foi entregue pessoalmente pelo secretário Municipal de Educação, Márcio Félix.

Domingos recebeu o ofício n° 3.592/2019 expedido pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), na qual firma-se o aumento de 5% no vencimento de todos os trabalhadores municipais em educação de Porto Velho, entre outras coisas.

Conforme havia sido estabelecido na última reunião entre a Direção do Sintero e os representantes do Poder Municipal, no dia 27 de agosto, a Semed enviou um ofício detalhando e firmando os itens da pauta de reivindicação que serão atendidos. Destaca-se:

1. Será concedido aumento salarial de 5% para toda a categoria, sendo 3,75% a partir do mês de setembro/2019 e 1,25% a partir do mês de janeiro de 2020; 

2. Quanto ao Piso Nacional do Magistério, ficou assegurado o reajuste anual, conforme definição feita pelo Governo Federal; 

3. Gestão Democrática: a nomeação de diretor e vice-diretor, após os procedimentos de seleção, será definida por intermédio de consulta pública junto à comunidade escolar.

A equipe técnica da SEMED providenciará estudos quanto ao impacto para implementação de diferenciação salarial entre os professores de níveis I e II, e professores com carga horária de 25 horas semanais.

Ficou assegurado que não haverá redução salarial para os professores que passarão ao cargo de monitor de ensino, em observância ao princípio de irredutibilidade salarial.

FONTE: SINTERO 

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.