' '' Situação dos monitores escolares de Porto Velho é discutida em Reunião entre a SEMED e o SINTERO | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

2 de ago. de 2019

Situação dos monitores escolares de Porto Velho é discutida em Reunião entre a SEMED e o SINTERO




Por Val Barreto.

No dia 31 de julho, 2019 o SINTERO se reuniu com representantes da SEMED (Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho) para discutir sobre a situação dos monitores escolares de Porto Velho.

Participaram da reunião o secretário Municipal de Educação, Márcio Félix, a secretária adjunta de educação, Gláucia Negreiros e os técnicos da SEMED para verificar como fica a situação dos monitores escolares.

Após denúncia “anônima” ao Ministério Público de Rondônia (MP/RO) esses profissionais, que atualmente atuam como professores, serão obrigados a voltar ao cargo de origem, conforme a Lei 140/2001.

Na última reunião do SINTERO e a SEMED, no dia 07 de maio, foi cobrado providências da administração pública para que eles não sofram perdas salariais. Em resposta a reivindicação, Márcio Félix, informou que há uma Minuta de projeto de Lei, e  a mesma se encontra na CGM para análise, em seguida, será encaminhado a Semed.

Uma nova reunião ficou firmada entre o Sintero e a Secretaria Municipal de Educação para o dia 12/08/2019, afim de obter respostas das reivindicações que não foram atendidas.

No dia 16/08, será feita uma assembleia com os trabalhadores em educação municipais, na sede administrativa do Sintero, às 9h, para repassar informações do andamento das negociações.

Texto: Adaptado por Val Barreto – Fonte: SINTERO.

*A notícia pode ser copiada desde que dada a fonte e os devidos créditos.

1 comentários

Unknown 03/08/2019 08:26

Esses profissionais foram preparados e formados para exercerem o cargo de professor, e atuaram sempre como outrem, não devem ter nenhum tipo de perda no seu contexto atual.

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.